Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Rede de supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Angeloni contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Rede supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Em parceria com a Food To Save, a rede Angeloni — presente em Santa Catarina e no Paraná — ultrapassou a marca de 87 mil Sacolas Surpresa vendidas no aplicativo da foodtech, evitando o desperdício de mais de 87 toneladas de alimentos em 2024 e garantindo um lugar no Top 3 dos maiores parceiros da plataforma no último ano.

Desde o início da parceria com a Food To Save, a rede já resgatou mais de 104 toneladas de alimentos, incluindo itens de padaria, hortifrúti, mercearia e bebidas. Com isso, contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂. A foodtech já salvou mais de 5,3 mil toneladas de alimentos, evitando a emissão de mais de 13 mil toneladas de CO₂.

“A parceria com a Food To Save vem crescendo e contribuindo para a redução do desperdício de alimentos ainda saudáveis para o consumo, beneficiando o consumidor e o meio ambiente. Também reforça o pioneirismo da empresa com a responsabilidade social, o que a torna referência em práticas sustentáveis no varejo, sempre incentivando o consumo consciente e ainda oferecendo aos clientes a oportunidade de fazer escolhas mais acessíveis”, avalia Norberto Colla, diretor do Angeloni.

Esse esforço conjunto ganha ainda mais relevância diante do cenário global. O setor varejista representa cerca de 12% do desperdício global de alimentos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No Brasil, entre 10% e 15% do total de alimentos disponíveis acaba sendo descartado no varejo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor representa cerca de 7% do PIB nacional, mas enfrenta desafios estruturais: em 2022, os supermercados brasileiros perderam R$ 7,6 bilhões em alimentos próprios para consumo, de acordo com levantamento da Abras em parceria com o instituto NielsenIQ.

Atualmente, o Angeloni conta com mais de 31 lojas cadastradas no app da Food To Save nos estados de Santa Catarina e Paraná, reforçando a atuação da rede na construção de um modelo mais sustentável para o varejo alimentar do Sul do Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAngeloniBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoDeliverydesperdício de alimentose-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoFood To Savefoodservicelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile