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Rede de supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Angeloni contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Rede supermercados do Sul evita desperdício de 87 toneladas de alimentos com Food To Save

Em parceria com a Food To Save, a rede Angeloni — presente em Santa Catarina e no Paraná — ultrapassou a marca de 87 mil Sacolas Surpresa vendidas no aplicativo da foodtech, evitando o desperdício de mais de 87 toneladas de alimentos em 2024 e garantindo um lugar no Top 3 dos maiores parceiros da plataforma no último ano.

Desde o início da parceria com a Food To Save, a rede já resgatou mais de 104 toneladas de alimentos, incluindo itens de padaria, hortifrúti, mercearia e bebidas. Com isso, contribuiu para a redução de mais de 262 toneladas de CO₂. A foodtech já salvou mais de 5,3 mil toneladas de alimentos, evitando a emissão de mais de 13 mil toneladas de CO₂.

“A parceria com a Food To Save vem crescendo e contribuindo para a redução do desperdício de alimentos ainda saudáveis para o consumo, beneficiando o consumidor e o meio ambiente. Também reforça o pioneirismo da empresa com a responsabilidade social, o que a torna referência em práticas sustentáveis no varejo, sempre incentivando o consumo consciente e ainda oferecendo aos clientes a oportunidade de fazer escolhas mais acessíveis”, avalia Norberto Colla, diretor do Angeloni.

Esse esforço conjunto ganha ainda mais relevância diante do cenário global. O setor varejista representa cerca de 12% do desperdício global de alimentos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No Brasil, entre 10% e 15% do total de alimentos disponíveis acaba sendo descartado no varejo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor representa cerca de 7% do PIB nacional, mas enfrenta desafios estruturais: em 2022, os supermercados brasileiros perderam R$ 7,6 bilhões em alimentos próprios para consumo, de acordo com levantamento da Abras em parceria com o instituto NielsenIQ.

Atualmente, o Angeloni conta com mais de 31 lojas cadastradas no app da Food To Save nos estados de Santa Catarina e Paraná, reforçando a atuação da rede na construção de um modelo mais sustentável para o varejo alimentar do Sul do Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAngeloniBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoDeliverydesperdício de alimentose-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoFood To Savefoodservicelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

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