Confira os detalhes da compra da confeitaria da Bimbo pela Mondelez

Ricolino opera quatro fábricas e tem cerca de 6 mil funcionários no México

Confira os detalhes da compra da confeitaria da Bimbo pela Mondelez

A Mondelez International anunciou um acordo para adquirir o negócio de confeitaria Ricolino, do Grupo Bimbo, por aproximadamente US$ 1,3 bilhão.

Com sede na Cidade do México, a Ricolino opera quatro fábricas e tem cerca de 6 mil funcionários, com aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais para diversos canais, incluindo comércio tradicional, supermercados, lojas de conveniência e outros. Suas marcas Ricolino, Vero, La Corona e Coronado são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, chicletes e outros produtos de confeitaria

A aquisição dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez México e fornecerá um ponto de entrada atraente na categoria chocolate, ao mesmo tempo em que expandirá a presença da empresa em lanches.

[the_ad_group id="11688"]

“Esta aquisição proporcionará uma mudança de passo para nossos negócios no México, um importante mercado de crescimento para nós, mais do que triplicar nossas rotas para o mercado e aumentar nossa posição nas categorias principais de lanches”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez International, em comunicado.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá ser encerrada no final do terceiro trimestre ou início do 4º trimestre de 2022.

Foco na alimentação

Para o Grupo Bimbo, empresa líder em panificação no mundo, essa transação permitirá o foco em seus negócios de panificação e lanches à base de grãos.

“Nos aventuramos na indústria da confeitaria com a criação da Ricolino em 1970; hoje, após 52 anos, é a líder da indústria no México. Estou confiante de que a Mondelēz International vai alavancar essas marcas incríveis para uma posição muito mais alta”, diz Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

A aquisição da Ricolino segue a aposta da Mondelez em segmentos de lanches. Em janeiro de 2022, a companhia fechou a aquisição da Chipita, líder na categoria de bolos e doces do tamanho de lanches da Europa Central e Oriental.

Em 2021, a empresa adquiriu a Granada, de nutrição de desempenho do Reino Unido; a Gourmet Food Holdings, líder australiana de alimentos na categoria de biscoitos premium e biscoitos; e a hu, empresa de lanches de bem-estar nos Estados Unidos.

Imagem: IgorGolovniov / Shutterstock.com

Sair da versão mobile