Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado pet cresce na internet

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Para atender aos novos hábitos dos consumidores, a rede de pet shop Petz passou a oferecer novas modalidades de compra online. São elas: o clube de assinatura, recebimento no mesmo dia em determinadas regiões, retirada em loja e a utilização de totens nas unidades físicas. As opções têm estimulado as famílias a buscar produtos para seus animais de estimação pela internet ou smartphone.

Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomma). Na Petz, as vendas online têm triplicado desde 2015.

“A estratégia é focar cada vez mais na integração dos mundos físico e virtual para oferecer serviços que tragam praticidade à vida do cliente”, afirma o diretor de supply chain e e-commerce da Petz, Marcelo Maia.

Como nas lojas físicas, as rações são os itens mais procurados, representando 57% das vendas. Medicamentos e produtos de farmácia ficam em segundo lugar, com 26%, e acessórios como coleiras, roupas, casas e brinquedos respondem por 18%.

A rede oferece seis opções de compras online, que incluem a compra programada por meio do clube de assinatura, com 10% de desconto e entrega em todo o país; entrega no mesmo dia, dependendo da região e disponibilidade de estoque (o prazo padrão é de 3 dias úteis em São Paulo); compra pelo site e retirada em loja, com desconto de 5% (serviço válido apenas em 12 unidades da capital); frete grátis a partir de R$ 119 na capital e Grande São Paulo; totens em lojas menores, onde o cliente que não encontrar algum produto pode encomendá-lo para buscar no dia seguinte, com 5% de desconto, ou receber no mesmo dia em casa, sem custo de frete.

A rede tem um quiosque para clientes que desejam fazer assinatura, como um no Shopping Center Norte. O objetivo é atender clientes que não têm internet em casa ou não querem utilizar seu pacote de dados.

Mercado pet

O mercado pet é um dos segmentos do varejo que mesmo com a crise se manteve em alta. No Brasil, o setor faturou R$ 18,9 bilhões, com crescimento de 4,9%, em 2016. A rede Petz teve crescimento de 31%, com faturamento de R$ 500 milhões.  No ano passado, investiu R$ 80 milhões e cresceu 50%, chegando a R$ 700 milhões de faturamento, com um total de 64 lojas, criando 500 vagas de empregos diretos.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile