Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

IMC vende participação no KFC Brasil e firma joint venture para acelerar expansão

Kentucky Foods Chile adquiriu 58,3% da operação da marca por US$ 35 milhões

  • de Larissa Féria
  • 3 meses atrás
IMC KFC

Dono das marcas KFC no Brasil, a International Meal Company (IMC) anunciou uma joint venture com a Kentucky Foods Chile para acelerar a expansão da rede KFC no Brasil. Pelo acordo, a IMC venderá 58,3% da operação da marca por US$ 35 milhões, mantendo 41,7% de participação na nova joint venture.

O pagamento será feito em duas etapas: US$ 12,5 milhões à vista e US$ 22,5 milhões até 2027, com juros de 5% ao ano.

“A IMC comunica ao mercado a celebração de um acordo vinculante para a constituição de uma joint venture voltada à operação e expansão do negócio KFC no Brasil. A operação está estruturada para potencializar o crescimento da rede no País, com exclusividade dos negócios KFC no Brasil”, informou em comunicado a mercado.

A Kentucky Foods Chile, que opera mais de 550 unidades do KFC na América Latina, assumirá os investimentos na expansão da rede no Brasil. Os recursos provenientes da operação serão prioritariamente destinados à redução do endividamento do IMC, além de realocar recursos para outras marcas do portfólio.​ “A operação prevê que o parceiro aporte os recursos para expansão do negócio KFC, sem necessidade de alocação de capital próprio pela IMC”, diz o comunicado.

A governança da joint venture será formalizada por meio de um acordo de acionistas, estabelecendo diretrizes sobre direito de voto, transferência de ações e composição dos órgãos de governança.

A operação prevê a possibilidade de ajuste na participação societária das partes, conforme novos aportes de capital sejam realizados.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiafoodservicefrango fritoIMCindústriainovaçãoinvestimentoKentucky Foods ChileKFCmercadovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile