Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais no Dia do Consumidor

Empresas que fazem parte do ecossistema da Infracommerce faturaram R$ 44 milhões no dia 15 de março; saúde, eletrônicos e moda registraram as maiores altas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Infracommerce registra aumento do varejo online e empresas faturam 21% a mais no Dia do Consumidor

A Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, registrou no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, um aumento de 21% no faturamento das empresas, B2C, que fazem parte da sua base de clientes. A data costuma ser um dos dias mais movimentados do varejo online.

De acordo com a companhia, somente no dia 15 foram mais de 13 mil pedidos realizados, 12% a mais se comparado ao mesmo dia de 2022. Na data, as empresas faturaram R$ 44 milhões em vendas online, com um ticket médio de R$ 886. “O balanço mostra que o e-commerce está se fortalecendo. As pessoas estão cada vez mais habituadas a comprar online”, comenta Marcel Jacob, Vice-presidente de B2C da Infracommerce.

Embora a celebração aconteça no dia 15, as empresas aproveitam toda a semana para aquecer as vendas com ofertas e promoções. Entre os dias 13 e 17 de março, mais de 165 mil pedidos foram realizados, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, a semana do consumidor foi responsável por R$ 131 milhões em faturamento, cerca de 25% a mais do que em 2022. Neste ano, foram mais de 400 mil itens vendidos por um ticket médio de R$ 790.

Maiores aumentos

O setor de Saúde & Bem Estar foi o que mais tirou proveito da data. No dia 15, registrou um aumento de 61%. Já no recorte considerando o período de vendas da semana, o aumento foi de 149%.

Em seguida, o setor de Eletro & Eletrônicos cresceu 43% em cima da data e 99% no recorte semanal, também quando comparado ao mesmo período de 2022. Para completar o pódio, a terceira posição ficou com o Moda, Acessórios e Calçados, representado por aumento de 41% nas vendas do dia e 42% nas vendas da semana.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias
  • Tags: Com foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresDia do ConsumidorinfracommerceNotícias InfracommercevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile