Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Agrofy movimentou US$28 bilhões em 2022

Marketplace argentino voltado ao agronegócio tem o Brasil como líder no ranking de crescimento

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Agrofy movimentou US$28 bilhões em 2022

Ecossistema de soluções digitais e marketplace especializado em produtos e tecnologia para o agronegócio, a Agrofy registrou mais de US$ 28 bilhões (R$145 milhões) em oportunidades de negócios geradas em 2022. Atualmente, o Brasil lidera o ranking de crescimento, com ampliação de 78% no volume de compras em relação ao ano anterior (2021), enquanto a média na América Latina é de 68%. Por aqui, o marketplace já passou de mil lojas ativas, gerando 40 mil oportunidades de negócios mensais.

Na análise da empresa, o grande impacto para o aumento das compras online foi a pandemia. Na Argentina, país de origem do marketplace, durante 2020, as transações online cresceram 124%, em grande parte devido às restrições de circulação. Em 2021, a curva subiu em mais 68%.

Desde que Agrofy entrou no mercado, há sete anos, as visitas a marketplaces relacionados ao agro aumentaram 15 vezes. Quase dois terços destas compras (59%) são realizadas no formato mobile. Entre as regiões brasileiras, pequenos e médios produtores localizados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul são maioria.

Entre as categorias mais visitadas, estão máquinas e implementos agrícolas e veículos (caminhões, caminhonetes e pick-ups). Mas o maior percentual de crescimento foi no setor de Insumos Agrícolas (Sementes, Defensivos e Fertilizantes), que contribuíram para 45% de aumento nas visitas.

Agrofy no Brasil

Aumentar a digitalização dos fornecedores e consumidores do mercado agrícola é o foco da Agrofy este ano no Brasil. “Queremos aumentar o número de acesso e transações concluídas pelos produtores rurais. Uma das etapas mais importantes no ciclo é o cadastro de produtos na plataforma, que exige clareza e objetividade, de modo a facilitar a tomada de decisão do produtor sobre a melhor opção ao seu negócio”, explica o Diretor de Negócios Brasil Diego Arruda.

Para agregar a qualidade do atendimento presencial à agilidade da venda online, a marca criou o RTV Agrofy, versão digital do representante técnico de vendas, à disposição do comprador em tempo real para esclarecer dúvidas e ajudar nas melhores decisões. São agrônomos, veterinários e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada de compra digital. “É nossa principal estratégia para 2023. A grande aposta está na mudança geracional e na digitalização dos tomadores de decisão na produção rural. Acreditamos no crescimento de forma exponencial das oportunidades que o digital vai gerar nos próximos anos”, finaliza.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: AgrofyBrasilCom foto (única)comportamentocomprase-commerceecommerceNotícias geraistecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile