Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Pesquisa mostra o maior problema dos clientes mobile na hora de comprar

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Existe um grande entrave separando o cliente mobile da venda, e esse problema está fora do alcance de lojistas. Segundo pesquisa realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers), eis a maior reclamação dos usuários na hora de fechar uma pedido: a tela é muito pequena.

Nos Estados Unidos, o levantamento revelou que 33,7% dos consumidores online acham seus celulares muito pequenos para realizar uma compra por meio deles.

Essa pode ser uma justificativa curiosa, mas as demais causas apontadas por clientes e que atrapalham o mcommerce são bem mais preocupantes.

Segundo a pesquisa, 23,9% dos entrevistados disseram que as versões mobile dos sites de compra não era fáceis de usar, enquanto 19% se sentem inseguros para fechar uma compra via smartphone.

A falta de conectividade ficou logo atrás: 17% afirmaram ter uma conexão de internet lenta, transformando a tarefa de adquirir um produto online por meio de dispositivos móveis um grande desafio. Já outros 15,8% simplesmente não têm acesso a redes Wi-Fi.

De acordo com a estimativa mais recente da eMarketer, 147,3 milhões de americanos vão usar smartphones para realizar alguma compra em 2017. Isso corresponde a cerca de 55% de todos os usuários mobile dos Estados Unidos.

Fonte: Ecommerce Brasil

  • Categories: E-commerce, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo digital
  • Tags: Avanços TecnologicosClientesecommercemercado&consumomobilevarejo digital

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile