Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Pesquisa mostra o maior problema dos clientes mobile na hora de comprar

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Existe um grande entrave separando o cliente mobile da venda, e esse problema está fora do alcance de lojistas. Segundo pesquisa realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers), eis a maior reclamação dos usuários na hora de fechar uma pedido: a tela é muito pequena.

Nos Estados Unidos, o levantamento revelou que 33,7% dos consumidores online acham seus celulares muito pequenos para realizar uma compra por meio deles.

Essa pode ser uma justificativa curiosa, mas as demais causas apontadas por clientes e que atrapalham o mcommerce são bem mais preocupantes.

Segundo a pesquisa, 23,9% dos entrevistados disseram que as versões mobile dos sites de compra não era fáceis de usar, enquanto 19% se sentem inseguros para fechar uma compra via smartphone.

A falta de conectividade ficou logo atrás: 17% afirmaram ter uma conexão de internet lenta, transformando a tarefa de adquirir um produto online por meio de dispositivos móveis um grande desafio. Já outros 15,8% simplesmente não têm acesso a redes Wi-Fi.

De acordo com a estimativa mais recente da eMarketer, 147,3 milhões de americanos vão usar smartphones para realizar alguma compra em 2017. Isso corresponde a cerca de 55% de todos os usuários mobile dos Estados Unidos.

Fonte: Ecommerce Brasil

  • Categories: E-commerce, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo digital
  • Tags: Avanços TecnologicosClientesecommercemercado&consumomobilevarejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile