Renner celebra Gilberto Gil com coleção em homenagem aos 60 anos de carreira

A novidade traz peças femininas, masculinas e acessórios como bonés, ecobags e cangas

Renner celebra Gilberto Gil com coleção em homenagem aos 60 anos de carreira

Em clima de Carnaval, a Renner lançou uma coleção cápsula em homenagem a Gilberto Gil, que celebra 60 anos de carreira. A novidade traz peças femininas, masculinas e acessórios como bonés, ecobags, cangas e lenços, inspiradas em sua forte conexão com a cultura brasileira.

Com duas linhas distintas, a coleção da Renner reflete a trajetória e a energia de Gil. A “Mundo: a paz” traz as cores azul e branco, inspirada no afoxé Filhos de Gandhy. Já a “Mundo: Palco” é marcada por tons sóbrios como preto e cinza, representando a energia dos shows do artista.

“As peças dessa coleção carregam a essência e o legado de Gil. Buscamos traduzir sua brasilidade, sua musicalidade, sua energia e sua história em estampas, cores e tecidos que refletem sua identidade única. Foi um privilégio transformar sua arte em moda”, destaca Juliana Frasca, diretora de Estilo da Renner.

[the_ad_group id="11688"]

As estampas são inspiradas em elementos marcantes da vida e obra do cantor. Entre os destaques, estão aquarelas que remetem a trechos de suas músicas, desenhos em outline, citações e grafismos que celebram sua arte – incluindo frases escritas com a letra do próprio artista.

As mais desejadas 

Com 20% das intenções de compra, a Renner foi a segunda marca mais desejada de moda em janeiro, segundo o índice da Buzzmonitor, que analisou 587.119 publicações no X e no Bluesky entre 1º e 31 de janeiro de 2025. Além da varejista, foram citadas Shein (25%), C&A (15%), Nike (12%) e Adidas (10%).

Dentro da categoria de roupas e acessórios, camisetas lideram as menções (30%), seguidas por bolsas (20%), vestidos (15%), tênis (12%) e calças (8%). Apesar de manter o primeiro lugar pelo quarto mês consecutivo, a categoria registrou uma queda de cinco pontos percentuais em relação a dezembro.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile