Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão cresce 20% em comparação ao pré-pandemia e foca no crescimento do delivery

Em 2023 a empresa espera abrir 20 cozinhas invisíveis e 12 operações em shoppings

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Divino Fogão

A Divino Fogão, rede de restaurantes com pratos inspirados na culinária da fazenda, fechou 2022 com um crescimento de 20% comparado ao pré-pandemia, em 2019. Além disso, a companhia também alcançou a marca de 200 pontos de venda em funcionamento.

Para este ano, a Divino Fogão informou que buscará ampliar a atuação do delivery. Para isso, a empresa prevê a abertura de 20 cozinha invisíveis (dark kitchens), além de outras 12 operações em shopping centers. Em faturamento, a rede espera crescer 15% a mais do que o ano anterior.

“O ano de 2022 foi uma grata surpresa para nós, pois tínhamos em mente que teríamos muitos desafios devido ao pós-pandemia. Porém, conseguimos crescer mais do que no ano antes de todas as restrições impostas entre 2020 e 2021”, conta Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão.

O executivo ainda comentou que um dos objetivos desse ano da companhia é reforçar as ofertas via delivery. Ele citou um aumento de 6% na receita do serviço, com base no ano anterior, e prevê crescimento de 10% em 2023. “Mesmo com a volta das atividades presenciais, as entregas têm grande importância para o faturamento das operações”, completa.

Além das novas operações, a rede aposta no retrofit das lojas já abertas. O objetivo é trazer um visual mais conceitual que explore a modernidade e aconchego. A rede também irá ampliar a oferta de pratos, agregando itens de fast-food e churrascaria ao buffet, além de um novo serviço de preço fixo.

“Um diferencial da nossa rede é o crescimento orgânico, onde os próprios franqueados expandem com novas operações, além de multifranqueados, que já atuam em outras marcas de alimentação, e ampliam sua atuação no mercado com as unidades do Divino Fogão”, finaliza Silva.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: Brasilcomérciocomprasconsumidordark kitchendigitalDivino FogãoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodservicemercadomercado&consumonegóciosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile