Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

A história por trás do novo café com azeite da Starbucks

Novidade acaba de ser lançada na Itália e chega aos Estados Unidos nas próximas semanas

  • de Redação
  • 2 anos atrás

No ano passado, o empresário Howard Schultz, CEO da Starbucks, estava viajando pela Sicília, na Itália, quando conheceu o costume mediterrâneo de se tomar uma colher de azeite todos os dias. Ele começou a desfrutar de uma colher do azeite extravirgem da marca Partanna como parte de seu ritual diário e teve a ideia de experimentá-la junto com uma xícara de café. Nasceu ali o conceito da linha de bebidas Starbucks Oleato.

A linha de café com azeite acaba de ser lançada na Starbucks Reserve Roastery de Milão e em outras lojas da Itália e chegará à Califórnia, nos Estados Unidos, nas próximas semanas. No final deste ano, mercados selecionados no Japão, Oriente Médio e Reino Unido também lançarão as bebidas.

“Fiquei absolutamente impressionado com o sabor e a textura únicos criados quando o azeite extra virgem Partanna foi infundido no café Starbucks”, conta. “Tanto nas bebidas de café quentes quanto nas frias, o que produziu foi um sabor inesperado, aveludado e amanteigado que realçou o café e permanece lindamente no paladar”, diz Schultz.

Azeitonas doces e amanteigadas

Schultz trouxe a descoberta de volta para Seattle, nos EUA, e para a equipe de desenvolvimento de bebidas da Starbucks. O primeiro passo de Amy Dilger, principal desenvolvedora da rede de cafeterias, foi aprender sobre as azeitonas e sua profunda conexão com a cultura italiana.

Amy Dilger conversou com os agricultores familiares por trás do azeite extravirgem Partanna, que cultivam antigas oliveiras em seu rico solo siciliano há quatro gerações. Ela aprendeu como as azeitonas são colhidas e prensadas a frio em poucas horas para preservar seu sabor extraordinário. O azeite é feito com as azeitonas Nocellara del Belice, também chamadas de Castelvetrano.

“Conforme aprendi sobre o azeite extravirgem Partanna, continuei vendo coisas que me lembravam o café Starbucks, especificamente como o terroir, a origem e as variedades contribuem para o sabor e a textura únicos”, diz Amy Dilger.

Ela comenta que as azeitonas são doces e amanteigadas. “Penso em todos os caramelos amanteigados que misturamos com nosso café. Essa riqueza amanteigada e suave combina tão bem com o nosso café.”

Experiência nova e luxuosa 

Amy Dilger começou a fazer testes em sua cozinha, infundindo o azeite extravirgem Partanna com algumas de suas bebidas de café favoritas para criar uma experiência nova para a Starbucks. “A infusão é muito importante. Quando você infunde o azeite de oliva extravirgem Partanna cozinhando-o ou agitando-o com leite de aveia, ele cria uma experiência luxuosa e textural semelhante ao leite integral”, diz a desenvolvedora.

As cinco bebidas Oleato são Caffé Latte, Iced Cortado, Golden Foam Cold Brew, Deconstructed e Golden Foam Espresso Martini.

A Starbucks tem ciência do inusitado da combinação. “Mas a prova está no copo. Em mais de 40 anos, não consigo me lembrar de um momento no tempo em que tenha ficado mais empolgado, mais entusiasmado que demonstre o orgulho, a qualidade, a paixão, a herança e a arte do que a Starbucks pode fazer”, garante Howard Schultz.

Starbucks projeta expandir rede de cafeterias com a abertura de mil lojas na Índia até 2028

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: azeitecaféempresasestratégiaEUAexpansãoexperiênciaFood ServicefoodserviceindústriainovaçãoItálialançamentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosstarbucksUSA

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile