Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Informa Markets anuncia aquisição do Festival de Cannes e criação da Informa Festival

Nova frente é aberta após a compra da Ascential, que também realizada, entre outros eventos, o Money 20/20

Redação de Redação
27 de janeiro de 2025
no Economia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Informa Markets anuncia aquisição de Cannes Lions e criação da Informa Festivals

O britânico Grupo Informa Markets acaba de criar as divisões Informa Festival e Informa TechTarget, incorporando oportunidades de entretenimento e branding aos seus eventos de negócios. O anúncio faz parte da divulgação da estratégia global da empresa para os próximos cinco anos. Entre os eventos que passarão a fazer parte do novo portfólio da Informa Markets, está o Festival de Cannes, um dos maiores do mundo nas áreas de marketing, comunicação e criatividade, realizado anualmente na cidade de mesmo nome, na França.

O novo posicionamento global é anunciado após a conclusão da aquisição da Ascential, responsável pelo Festival de Cannes e pelo Money 20/20. “Os investimentos feitos nos últimos quatro anos permitiram ao grupo ganhar mais escala e profundidade nos três principais mercados de eventos: B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos. Com isso, começamos 2025 com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras”, afirma Stephen A. Carter, diretor-executivo do Grupo Informa.

Informa Markets no Brasil

A Informa Markets atua, hoje, em mais de 30 países. No Brasil, está presente há três décadas e conta com mais de 30 eventos anuais, abrangendo setores como saúde, tecnologia, alimentos e bebidas, energia, indústria e agronegócio. Entre eles, estão Hospitalar, Agrishow, Futurecom, Plástico Brasil, Fispal Tecnologia, Expomafe, Energy Solution Show, Intermoda e FEIMEC.

Para Hermano Pinto Junior, diretor da Informa Markets Brasil, o setor nacional de grandes eventos representa uma grande oportunidade de relacionamento e de negócios para as empresas de diferentes mercados e tamanhos. “Diferentemente das previsões catastróficas que surgiram durante a pandemia, os eventos físicos nunca foram tão valorizados pelas empresas”, afirma.

Hermano afirma que os eventos geram satisfação para expositores e patrocinadores. Destaca, ainda, que o ano passado foi marcado por algumas inovações. “As empresas perceberam que os eventos B2B reúnem presencialmente em três ou quatro dias milhares de executivos com poder de decisão e alto poder aquisitivo o que transforma esses momentos em excelentes oportunidades de ativações de marca e live marketing”, explica.

Evento e entretenimento

Além do Festival de Cannes (marketing) e do Money20/20 / Finovate (fintech), a Informa Festival já nasce com os eventos Black Hat (segurança cibernética), GDC (jogos) e London Tech Week / Africa Tech Festival (tecnologia do futuro). O foco da divisão é mostrar o valor dos conteúdos B2B liderados pela experiência, caracterizados por mercados finais dinâmicos, conteúdo imersivo, conexões com a comunidade, desenvolvimento profissional e inspiração pessoal.

O diretor da Informa Markets Brasil acredita na tendência de grandes eventos proporcionarem aos visitantes experiências e oportunidades de entretenimento – ao mesmo tempo em que permitem a realização de negócios. “Atualmente, tudo tem um componente de entretenimento”, aposta.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pfizer paga US$ 60 mi para encerrar caso de prescrições “incentivadas” de medicamento

Próxima Postagem

Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.