Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Levantamento do Buscapé mostra que buscas aumentaram 29% em relação ao início do mês de janeiro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Enquanto as férias de verão se aproximam do fim, a busca por materiais escolares acaba se intensificando, já que o brasileiro é conhecido por deixar tudo para a última hora. Nas últimas quatro semanas, o comparador de preços Buscapé registrou um aumento de 29% na procura por canetas, estojos, mochilas e outros produtos, na comparação com a primeira semana de janeiro. No varejo online, os produtos da categoria ainda apresentaram queda média de 11,8% nos preços, quando comparadas a terceira semana de janeiro (14 a 20/01) e a terceira semana de dezembro (17 a 23/12).

Uma das principais causas para isso é a competitividade elevada no varejo online, que acaba trazendo mais oportunidades de economia para o consumidor. Enquanto nas lojas físicas a comparação de preços exige maior esforço do comprador, que ainda enfrenta a limitação geográfica, a internet permite uma consulta global em busca da melhor oferta. Essa grande disputa pede que o lojista do comércio virtual, que não tem como custo fixo a manutenção de um estabelecimento físico, se empenhe em oferecer o melhor preço.

Das 10 principais categorias monitoradas pelo Buscapé, apenas as lancheiras apresentaram aumento em seu preço médio no período comparado (14 a 20/01 x 17 a 23/12). O valor dos produtos saltou de R$ 100 para R$ 123, um acréscimo de 23% quando comparado à terceira semana de dezembro. Lápis de cor apresentou queda de 57,5%, enquanto as agendas registraram queda de 12,7% no período.

A pesquisa pelas ofertas da categoria se intensificou nos últimos meses: a terceira semana de janeiro teve 29% mais buscas do que o mesmo período do mês anterior. Quando comparado a novembro, o crescimento chega a 42,8%. Já a comparação com a terceira semana de outubro mostra um aumento de 349%, o que reforça o já estabelecido interesse por materiais escolares no início dos anos.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commercefériasM&Cmateriais escolaresmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile