Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

WhatsApp lança novo recurso de grupo de discussão no Brasil

Funcionalidade chega ao país e terá capacidade de reunir até cinco mil usuários

  • de Redação
  • 3 anos atrás
WhatsApp lança novo recurso de grupo de discussão no Brasil

Anunciado em 2022, o WhatsApp finalmente lançou o novo recurso de Comunidades, capaz de criar grupos maiores de discussões e mais organizados. A novidade tem como intuito auxiliar empresas de diversos segmentos, incluindo instituições de ensino e lojas virtuais, para se aproximarem de seu público e impulsionarem seus negócios de maneira estratégica. Desde o dia 26 de janeiro a funcionalidade vem sendo liberada aos poucos nos celulares brasileiros.

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que a construção de comunidades em torno das empresas têm se tornado uma prática cada vez mais comum e eficiente para se comunicar melhor e estreitar relacionamento com o usuário. “As pessoas querem ler e obter informações antes de comprar ou contratar algum serviço, por isso, reunir membros com interesses semelhantes pode ser uma excelente alternativa para criar comunicações personalizadas e assertivas”.

O WhatsApp vai disponibilizar controles administrativos como envio de mensagens para todos os membros da comunidade, inserção ou remoção de participantes e até mesmo criação de subgrupos ou autorização para deletar mensagens de terceiros quando necessário. “Não importa o seu nicho e se você comercializa para consumidor final ou para outras empresas. Você precisa criar conexões genuínas. Neste cenário, este recurso pode ser uma maneira poderosa de impulsionar os negócios e ainda obter insights sobre seu mercado de atuação”, revela Ricco.

Outros recursos

Em dezembro, a Meta anunciou novidades para o WhatsApp versão empresarial com o lançamento que permite que o cliente tenha acesso rápido a catálogos direto do canal e finalize a compra ainda dentro do chat. “O ponto é que a transformação digital não se trata apenas de estar presente no digital. No final das contas, o centro dessa mudança está pautado na experiência do usuário. Os negócios mudaram, a forma de se fazer negócio no mundo mudou, principalmente porque temos um novo perfil de consumidor”, comenta Ricco.

A desenvolvedora ainda contou que o pagamento pode ser realizado pelos clientes das bandeiras de cartão de crédito Visa ou MasterCard, contemplando usuários de Android e iOS.

Outra atualização foi o anúncio de busca por negócios direto do canal. “Se eu quero encontrar um restaurante japonês, acesso o buscador e pesquiso os locais que estão perto de mim e que melhor me atende. Ou seja, boa parcela daquilo que é procurado via Google possivelmente vai ser utilizado diretamente dentro do WhatsApp. Trazendo mais uma vez a experiência do cliente para o centro”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCom foto (única)consumidorconsumidoresdigitalestratégiainovaçãoinvestimentoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile