Morana chega a 287 lojas pelo País e prevê crescimento “cauteloso” em 2023

Empresa registrou faturamento de R$ 277 milhões no ano passado, numa alta de 44% em relação a 2021

Morana

A Moranarede de franquias de acessórios femininos, divulgou o balanço do ano de 2022, o qual apontou um faturamento de R$ 277 milhões, atingindo um crescimento de 44% em relação ao ano anterior. Com a abertura de 20 novas lojas, incluindo a recém-inaugurada unidade da Guatemala, a Morana encerrou o ano com 287 lojas e manteve o título de maior marca de acessórios femininos da América Latina.

De acordo com Danilo Assumpção, CEO da Morana, a meta prevista no início do ano foi superada devido à junção de dois fatores importantes: momento de consumo favorável ao produto, como retorno das festas, encontros, retomada da jornada de trabalho presencial/híbrida, junto com diversas melhorias realizadas ‘da porta para dentro’ da marca, como legado positivo acelerado pelo cenário pandêmico.

“Como se viesse uma grande onda e estávamos preparados para surfar. No Natal, principalmente, como uma marca presenteável, conseguimos manter nossos preços competitivos. Aliado a segurança, status e qualidade da marca, nos tornamos ainda mais destino para os presentes de fim de ano, em todos os níveis de afetividade”, explica.

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Crescimento

Para 2023, Assumpção estima um crescimento mais cauteloso. “Nosso desafio será o de sustentar o topo. Em alguns meses de 2022, sabemos que tivemos picos de demanda reprimida devido ao legado pandêmico, o que nos deu esse vultoso faturamento. Porém, este ano, é preciso muita cautela para estabelecer uma meta, pois o cenário político e econômico pode mexer com o humor dos investidores para a abertura de novas lojas”, declara.

A Morana é um dos cases de maior sucesso do franchising brasileiro. Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa, fundada pelo empresário Jae Ho Lee, no ano de 2002, foi formatada para atuar no setor de franquias e, desde então, não para de crescer.

Imagem: Divulgação

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