Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disensa, varejista de material de construção, cresce 60% em franquias em 2021

O faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 244,8 milhões, 11% superior ao do ano anterior

Redação de Redação
27 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A varejista de material de construção Disensa encerrou o ano de 2021 com um crescimento de 60% em número de novos franqueados. Foram 93 novos contratos firmados pela franqueadora, ante os 58 assinados ao longo de 2020. O faturamento fechou 2021 em mais de R$ 244,8 milhões, 11% superior ao do ano anterior.

No total, a empresa, que pertence ao grupo franco-suíço LafargeHolcim e chegou ao Brasil em 2018, já conta com 223 contratos no País. A Disensa está presente em seis Estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2022, está prevista a entrada em duas novas praças: Alagoas e Espírito Santo. A meta é fechar o ano com 100 novas lojas no país.

“Em 2021, registramos recordes operacionais e financeiros, inauguramos nossas primeiras lojas em Minas Gerais e alcançamos uma forte expansão no Estado de São Paulo. Mesmo com as variações no cenário econômico, conseguimos um resultado consistente, tanto em termos de novos contratos, quanto de faturamento”, afirma o gerente-geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.

Expansão em São Paulo

No último ano, a expansão no mercado paulista, que concentra 40% de todo o comércio de material de construção no Brasil, foi significativa. A rede encerrou 2021 com 26 lojas no Estado, sendo 23 destas inauguradas em 2021. Com isso, o faturamento anual em São Paulo pulou de cerca de R$ 6,3 milhões, para mais de R$ 21,9 milhões, uma alta de 244%.

Em julho, a Disensa entrou no Estado de Minas Gerais, com a inauguração da primeira loja em Juiz de Fora. Em apenas cinco meses, foram firmados 14 contratos e a rede já possui oito unidades no Estado.

Em 2021, a Disensa seguiu investindo na capacitação de seus parceiros comerciais e seus funcionários. A Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio, capacitou mais de 553 proprietários e gerentes de loja.

A rede também oferece treinamentos técnicos com indústrias parceiras. O objetivo é levar conhecimento sobre os produtos para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades.

Ao longo do ano, centenas de funcionários foram capacitados em 11 treinamentos com nove indústrias parceiras. Além disso, foram realizadas 1.499 consultorias, entre online e presencial. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Para este ano, a rede também vai integrar as ações de marketing com as do comercial. Com o planejamento conjunto, a rede espera otimizar as compras dos franqueados, melhorar as condições junto às indústrias parceiras e garantir o pleno abastecimento de cada tipo de produto, de acordo com o calendário de ações e promoções previstos.

Novas parcerias

Em 2021, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até um dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente.

No período, a rede também firmou parceria com a Toca Obra, empresa de tecnologia especializada no varejo digital da construção. Assim, os clientes ganharam mais uma opção para comprar nas lojas Disensa na forma online, utilizando o maior marketplace de material de construção do Brasil. Por meio da plataforma, as lojas da rede venderam R$ 38 mil em apenas quatro meses de operação.

Lançado em agosto de 2020, o cartão Disensa seguiu sendo uma das principais operações da rede em 2021. Foram emitidos mais de 9 mil cartões até o momento, sendo 5.400 cartões no ano passado. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em média 42% suas vendas e o faturamento no período ultrapassa R$ 6 milhões, o que equivale ao valor de 152 carros populares ou a 30 casas populares. Cerca de 38% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas para novas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. Em 2021, a pré-aprovação passou a ser feita pelo site da rede e o cliente passou a escolher em que loja gostaria de finalizar o processo de emissão. Para 2022, a meta é tornar o processo direto, totalmente online.

No sistema PagSeguro, foram mais de R$ 64 milhões em novas transações. O valor economizado pelos franqueados Disensa, que utilizaram PagSeguro durante o ano de 2021, equivale a R$ 643.417,18. Este valor corresponde a 961 cestas básicas ou a 585 salários-mínimos ou a 43 mil sacos de arroz de 5 kg.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Próxima Postagem

McDonald’s ganha mercado e prevê 120 novas lojas até 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
McDonald's Méqui inaugura seu 200º restaurante na cidade de São Paulo

McDonald's ganha mercado e prevê 120 novas lojas até 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.