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Maior parte dos líderes de marketing planeja usar IA para criar anúncios mais assertivos

Pesquisa entrevistou 323 líderes de marketing de empresas globais e revela que 72% deles pretendem contar com a IA

  • de Redação
  • 7 meses atrás

A rápida evolução tecnológica vem obrigando executivos do Brasil e do mundo e de todos os setores a se adequarem a novos formatos e estratégias. E com os líderes de marketing não poderia ser diferente. Olhando para a atualidade, os métodos convencionais para prever e medir a eficácia criativa são demorados, caros para as marcas e oferecem insights limitados.

Para entender a fundo esse cenário, um estudo da Forrester Opportunity Snapshot, encomendado pela Vidmob, plataforma global de desempenho criativo com base em Inteligência Artificial, traz a percepção de líderes sobre a importância da qualidade e medição criativa para maximizar a eficácia da publicidade.

Para isso, foram entrevistados 323 líderes corporativos de empresas, responsáveis por tomar decisões de software e tecnologia para impulsionar a eficácia criativa. São executivos dos setores de bebidas, beleza, bens de consumo embalados, serviços financeiros, empresas farmacêuticas e viagens.

Confira abaixo as principais descobertas da pesquisa:

– 71% dos entrevistados argumentam que melhorar a qualidade criativa é fundamental para impulsionar o crescimento da marca.

– 63% concordam que o criativo é crucial para a eficácia da publicidade.

– 64% afirmam que melhorar a eficácia do criativo é uma de suas principais prioridades de negócios nos próximos 12 meses.

– 76% dos entrevistados apontam que a falta de eficácia criativa e/ou a dificuldade em medi-la são os principais desafios para aprimorar o desempenho de suas campanhas publicitárias.

– 45% dizem que seus métodos de teste atuais são demorados e/ou caros.

– 32% afirmam que só podem medir a eficácia criativa após o flight da mídia.

– 70% dos entrevistados dizem que o pré-teste criativo e a análise criativa orientados por Inteligência Artificial (IA) podem ajudar a atingir seus objetivos.

– 69% dos entrevistados desejam usar a IA para atribuir índices de qualidade de criativos a seus anúncios antes de serem exibidos.

– 72% planejam usar IA para entender se um anúncio está em conformidade com as práticas recomendadas específicas da plataforma antes de ser veiculado.

– 58% dos entrevistados dizem que criar um centro de excelência (CoE) é fundamental para a adoção bem-sucedida de ferramentas criativas de teste e análise orientadas por IA.

– 65% esperam que essas ferramentas ajudem a melhorar a qualidade criativa.

– 64% dos entrevistados esperam que essas ferramentas ajudem a melhorar a eficiência.

– 60% afirmam que esperam que as ferramentas tragam aumento de receita.

“A pesquisa confirmou que os ativos criativos de uma marca representam uma das oportunidades mais significativas para melhorar a eficácia do marketing. E os dados criativos são a chave para desbloquear essa oportunidade”, diz Alex Collmer, CEO da Vidmob. “As descobertas revelaram ainda que a eficácia da publicidade está sendo prejudicada à medida que os líderes lutam com criativos ineficazes”, completa o executivo.

Para o Head Latam da Vidmob, Miguel Caeiro, é essencial que os profissionais de marketing assegurem que suas organizações estejam familiarizadas e habilitadas com as tecnologias impulsionadas por IA. “Ao capacitar as equipes internas, asseguramos que todas as campanhas publicitárias sejam estrategicamente alinhadas com os objetivos da empresa, maximizando o retorno sobre o investimento das campanhas”, afirma.

“Gerar capacidade para escalar resultados por meio dos dados criativos é a transformação que a Vidmob trouxe para o ecossistema das campanhas, assegurando aos gestores uma tomada de decisão mais eficaz, baseada em dados que tiveram origem em análises robustas de IA e intenso processo de machine learning”, finaliza Caeiro.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Marketing, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoIAinovaçãoInteligência ArtificialMarketingmercadonegóciostecnologiavarejo

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