Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

O novo sistema do Banco do Brasil abrange tanto os cartões do titular, físicos ou digitais, quanto os cartões adicionais

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

O setor de meios de pagamento brasileiro é um dos mais evoluídos do mundo e segue melhorando suas ferramentas, visando principalmente a experiência do cliente. Nessa linha, o Banco do Brasil (BB) acaba de lançar uma ferramenta para que os clientes confirmem de forma imediata compras feitas com cartões do banco e que tenham sido recusadas devido a normas de segurança. A ferramenta serve para compras que são feitas pelos próprios clientes, mas que por algum motivo não são autorizadas.

Chamada de “BB, sou eu!”, a funcionalidade operará através do aplicativo do banco. Nele, o cliente poderá validar a compra na hora, de forma digital, o que segundo o Banco do Brasil garantirá que apenas transações legítimas sejam autorizadas. Caso o cliente não reconheça a compra, o cartão será bloqueado, e a segunda via, enviada de forma automática para o endereço cadastrado.

Até aqui, as compras eram confirmadas pelo Banco do Brasil por meio de ligações da central de atendimento. A instituição afirma que a nova ferramenta eliminará suspeitas por parte do cliente de golpes da falsa central, que se tornaram mais comuns, além de facilitar a confirmação das compras.

“Buscamos fortalecer ainda mais a segurança, um atributo já consolidado nas soluções de meios de pagamento, minimizando dificuldades durante a jornada de compras do nosso cliente”, diz em nota o diretor de Meios de Pagamento do BB, Pedro Bramont.

O novo sistema do Banco do Brasil abrange tanto os cartões do titular, físicos ou digitais, quanto os cartões adicionais, para compras presenciais ou online.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: bancoBanco do BrasilBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciameio de pagamentomeios de pagamentomercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile