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IMC vende operações na Colômbia e deixa de atuar na região do Caribe

Decisão, segundo a empresa, está em linha com a estratégia de simplificação do negócio

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

A International Meal Company (IMC), que opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado no Brasil, anunciou um acordo de venda das operações de catering na Colômbia. A companhia também está em fase avançada de negociação da rede J&C Delícias. Após a venda de seus ativos no Panamá, em 2022, agora a IMC deixa de atuar na região do Caribe.

A decisão, segundo fato relevante divulgado pela empresa, está em linha com a estratégia de simplificação do negócio. “O desinvestimento na Colômbia é mais um passo importante na nossa agenda de transformação. Nosso plano é extrair sinergia entre as operações existentes, reduzir a complexidade de gestão, focando investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento, e melhorar nossa estrutura de capital”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A negociação, ainda de acordo com a IMC, permite que a empresa siga impulsionando sua estratégia de crescimento e disciplina financeira, simplificando o negócio. O acordo de venda relacionado aos serviços de catering foi negociado com a Goddard Catering Group, mesma empresa que adquiriu as 36 lojas de aeroporto da companhia no Panamá. O total da negociação de ambas as operações está sendo fechado em, aproximadamente, US$ 15 milhões, com múltiplo de 7,5x EBITDA.

IMC no Brasil

Em agosto de 2023, a companhia também já havia anunciado a venda dos restaurantes da rede Olive Garden no Brasil. O objetivo foi focar nos investimentos em transformação digital e na expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado.

A IMC é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A empresa acumula nove trimestres consecutivos de crescimento dos resultados .Em 2022, registrou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Além de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, tem no portfólio as marcas Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville, entre outras.

Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ativosBrasilCaribecateringColômbiaEconomiaempresasestratégiaFood ServicefoodserviceFrango AssadoIMCInternational Meal CompanyinvestimentoJ&C DelíciasKFCmercadomercado&consumonegóciosPizza Hutvenda

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