Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

IMC vende operações na Colômbia e deixa de atuar na região do Caribe

Decisão, segundo a empresa, está em linha com a estratégia de simplificação do negócio

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

A International Meal Company (IMC), que opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado no Brasil, anunciou um acordo de venda das operações de catering na Colômbia. A companhia também está em fase avançada de negociação da rede J&C Delícias. Após a venda de seus ativos no Panamá, em 2022, agora a IMC deixa de atuar na região do Caribe.

A decisão, segundo fato relevante divulgado pela empresa, está em linha com a estratégia de simplificação do negócio. “O desinvestimento na Colômbia é mais um passo importante na nossa agenda de transformação. Nosso plano é extrair sinergia entre as operações existentes, reduzir a complexidade de gestão, focando investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento, e melhorar nossa estrutura de capital”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A negociação, ainda de acordo com a IMC, permite que a empresa siga impulsionando sua estratégia de crescimento e disciplina financeira, simplificando o negócio. O acordo de venda relacionado aos serviços de catering foi negociado com a Goddard Catering Group, mesma empresa que adquiriu as 36 lojas de aeroporto da companhia no Panamá. O total da negociação de ambas as operações está sendo fechado em, aproximadamente, US$ 15 milhões, com múltiplo de 7,5x EBITDA.

IMC no Brasil

Em agosto de 2023, a companhia também já havia anunciado a venda dos restaurantes da rede Olive Garden no Brasil. O objetivo foi focar nos investimentos em transformação digital e na expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado.

A IMC é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A empresa acumula nove trimestres consecutivos de crescimento dos resultados .Em 2022, registrou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Além de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, tem no portfólio as marcas Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville, entre outras.

Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ativosBrasilCaribecateringColômbiaEconomiaempresasestratégiaFood ServicefoodserviceFrango AssadoIMCInternational Meal CompanyinvestimentoJ&C DelíciasKFCmercadomercado&consumonegóciosPizza Hutvenda

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile