Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marcas

Grupo Heineken lança guia de bares e restaurantes com busca personalizada

Consumidores poderão localizar estabelecimentos parceiros por nome, tipo e até por ocasião de consumo

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Grupo Heineken lança guia de bares e restaurantes com busca personalizada

Para alavancar a atuação de bares e restaurantes parceiros em todo o Brasil, o Grupo Heineken criou um guia digital para facilitar a busca por estabelecimentos, utilizando filtros de localização, promoções, ações de campanha, especialidades e momentos de consumo. A plataforma, disponível no Rio de Janeiro e Paraná, foi lançada nacionalmente no dia 25, aproveitando a final da Conmebol Libertadores 2024. A expectativa é impactar 3.500 pontos de vendas (PDVs) parceiros até o fim do ano.

O Guia Heineken, como foi batizado, conta com a alimentação de dados e cadastros de PDVs realizados pelo próprio grupo. Segundo a companhia, um dos diferenciais da plataforma é a variedade de filtros. Além dos mais comuns, como tipo de estabelecimento e produtos disponíveis no cardápio, estão disponíveis opções para destacar ocasiões de comemoração em grupos, com sugestões de bares para confraternizações corporativas e celebração de aniversários, por exemplo.

Além disso, o consumidor poderá buscar locais parceiros com promoções vigentes relacionadas à Libertadores e até mesmo informar-se sobre bares e restaurantes que farão ou não a transmissão de jogos.

“Em progresso com o setor, estamos constantemente rediscutindo a melhor forma de estarmos próximos aos clientes e consumidores e isso deve ser positivo não apenas para o Grupo Heineken, mas para parceiros em geral”, explica Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade da companhia. “Para isso, lançamos essa plataforma fixa que abrange as principais datas do ano, campanhas e promoções de bares e restaurantes parceiros”, destaca o executivo.

Ações planejadas durante a Libertadores

O lançamento do guia marca um período com ações planejadas para toda a competição com a cerveja Amstel, patrocinadora oficial do campeonato e uma das marcas do Grupo Heineken.

Durante toda competição, a Amstel tem realizado ações focadas tanto no consumidor quanto nos estabelecimentos parceiros para reforçar seu o posicionamento como aliado estratégico dos clientes. O lançamento da plataforma é mais uma das ações que visam ao cumprimento deste objetivo.

Todas as promoções vigentes e condições de cada estabelecimento estão presentes no Guia Heineken, que estará sempre disponível e tem como objetivo auxiliar o consumidor a encontrar rapidamente o bar que mais se adequa ao seu perfil, tornando a experiência mais prática e eficiente para todos.

Por outro lado, amplia a visibilidade do portfólio do grupo, que inclui marcas como Eisenbahn, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, entre outras.

Segundo a Heineken, “o estudo, cuidado e a busca pela satisfação ao longo de toda a experiência oferecida pela companhia são pontos fundamentais que fazem a diferença na atuação da marca”.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Marcas, Notícias
  • Tags: baresBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumoestratégiaexpansãoexperiênciafiltrosfoodserviceguiaHeinekenindústrialojalojasmarcasmercadonegóciosplataformaprodutosrestaurantesvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile