Cerveja e alimentos indulgentes devem puxar o consumo durante a Copa do Mundo

O consumo de cerveja fora de casa ganhou 3 milhões de consumidores e cresceu 78% no 1º semestre deste ano

Cerveja e alimentos indulgentes devem puxar o consumo durante a Copa do Mundo
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A Copa do Mundo 2022 deve alavancar o consumo de algumas categorias indulgentes dentro e fora do lar no Brasil. Segundo dados da Kantar, na Copa de 2018, a cerveja conquistou mais de 550 mil novos consumidores em relação aos mesmos meses de 2017, e o consumo fora do lar representou 64% dos gastos com a bebida em valor.

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Já o consumo de cerveja fora de casa ganhou 3 milhões de consumidores e cresceu 78% no 1º semestre deste ano, em relação ao período de 2021, quando ainda havia o isolamento social pandemia de covid-19.

As unidades vendidas tiveram um crescimento de 23,8% nesse período, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.

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“Somando esse movimento de retomada de consumo fora de casa, um evento das proporções da Copa do Mundo em uma época de calor no País e período de confraternizações, tem-se a equação perfeita para o mercado cervejeiro”, comenta Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da divisão Worldpanel da Kantar.

Outros produtos

Entre os alimentos indulgentes, a categoria de sorvetes conquistou mais de 1,1 milhão de novos consumidores na Copa do Mundo de 2018, na comparação com o mesmo período de 2017. Pães industrializados registraram 770 mil novos consumidores, batata congelada e sobremesa em pó tiveram mais de 500 mil e hamburgueres mais de 380 mil novos consumidores.

O desafio para esta Copa, no entanto, está no preço. As categorias mais beneficiadas com o evento de 2018 tiveram aumento médio de preço na casa dos 7%. Apesar de os auxílios governamentais trazerem boas perspectivas para o consumo neste final de ano, marcas e varejistas terão desafios com um bolso mais apertado e preço médio crescendo 19%.

Os dados apresentados fazem parte do relatório trimestral Consumer Insights da Kantar, que contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

Imagem: Shutterstock

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