Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas por smartphones no país sobem 17% no primeiro semestre e superam ritmo global

Eletrônicos lideram as vendas, enquanto moda, brinquedos e produtos para casa registram os maiores avanços

  • de Redação
  • 8 meses atrás
A Mobmio estima que os lucros dos afiliados focados em tráfego mobile no Brasil cresceram cerca de 15% durante o primeiro semestre de 2024. O número de empresas brasileiras que firmam parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego por meio de redes de afiliados cresceu mais de 10% neste ano e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2025. E para enfrentar os desafios gerados por esse aumento, as marcas estão adotando duas abordagens principais: aumentar os investimentos em pessoal e contratados adicionais, ou investir em automação.

O brasileiro está cada vez mais acostumado a utilizar o smartphone para diferentes funções, inclusive para fazer compras. A Mobmio, plataforma de performance mobile, estima que as vendas via celular aumentaram 17% no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, superando o crescimento global de 15%.

Os especialistas analisaram mais de 26 milhões de pedidos, incluindo mais de 500 mil no Brasil. O ticket médio das compras dos brasileiros subiu de R$ 36,1 para R$ 37,3, e o ticket médio global subiu de US$ 25,5 para US$ 28,7.

Na venda por meio de dispositivos móveis no Brasil a categoria de eletrônicos foi a mais comprada via smartphones, representando mais de 28% das vendas móveis em 2024, embora tenha diminuído em relação a 2023, quando representava 32%. O setor de moda veio em seguida, com 20,5% dos pedidos, registrando um crescimento significativo em relação ao primeiro semestre de 2023, quando roupas, calçados e acessórios correspondiam a menos de 15% das vendas móveis.

A Mobmio estima que os lucros dos afiliados focados em tráfego mobile no Brasil cresceram cerca de 15% durante o primeiro semestre de 2024. O número de empresas brasileiras que firmam parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego por meio de redes de afiliados cresceu mais de 10% neste ano e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2025.

E para enfrentar os desafios gerados por esse aumento, as marcas estão adotando duas abordagens principais: aumentar os investimentos em pessoal e contratados adicionais, ou investir em automação.

Outras categorias populares entre os brasileiros nas vendas por smartphone incluem produtos para casa e jardim (9%), brinquedos e itens de hobby (7,1%), produtos de beleza e saúde (6,8%) e artigos esportivos (5,2%). Também são comuns as compras de produtos infantis (4,6%) e peças e acessórios automotivos (4,5%). As categorias que mais cresceram em vendas móveis no primeiro semestre de 2024 foram roupas femininas (35%), brinquedos (22%) e produtos para casa (21%).

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasmercadonegóciosonlineVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile