Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas por smartphones no país sobem 17% no primeiro semestre e superam ritmo global

Eletrônicos lideram as vendas, enquanto moda, brinquedos e produtos para casa registram os maiores avanços

  • de Redação
  • 9 meses atrás
A Mobmio estima que os lucros dos afiliados focados em tráfego mobile no Brasil cresceram cerca de 15% durante o primeiro semestre de 2024. O número de empresas brasileiras que firmam parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego por meio de redes de afiliados cresceu mais de 10% neste ano e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2025. E para enfrentar os desafios gerados por esse aumento, as marcas estão adotando duas abordagens principais: aumentar os investimentos em pessoal e contratados adicionais, ou investir em automação.

O brasileiro está cada vez mais acostumado a utilizar o smartphone para diferentes funções, inclusive para fazer compras. A Mobmio, plataforma de performance mobile, estima que as vendas via celular aumentaram 17% no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, superando o crescimento global de 15%.

Os especialistas analisaram mais de 26 milhões de pedidos, incluindo mais de 500 mil no Brasil. O ticket médio das compras dos brasileiros subiu de R$ 36,1 para R$ 37,3, e o ticket médio global subiu de US$ 25,5 para US$ 28,7.

Na venda por meio de dispositivos móveis no Brasil a categoria de eletrônicos foi a mais comprada via smartphones, representando mais de 28% das vendas móveis em 2024, embora tenha diminuído em relação a 2023, quando representava 32%. O setor de moda veio em seguida, com 20,5% dos pedidos, registrando um crescimento significativo em relação ao primeiro semestre de 2023, quando roupas, calçados e acessórios correspondiam a menos de 15% das vendas móveis.

A Mobmio estima que os lucros dos afiliados focados em tráfego mobile no Brasil cresceram cerca de 15% durante o primeiro semestre de 2024. O número de empresas brasileiras que firmam parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego por meio de redes de afiliados cresceu mais de 10% neste ano e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2025.

E para enfrentar os desafios gerados por esse aumento, as marcas estão adotando duas abordagens principais: aumentar os investimentos em pessoal e contratados adicionais, ou investir em automação.

Outras categorias populares entre os brasileiros nas vendas por smartphone incluem produtos para casa e jardim (9%), brinquedos e itens de hobby (7,1%), produtos de beleza e saúde (6,8%) e artigos esportivos (5,2%). Também são comuns as compras de produtos infantis (4,6%) e peças e acessórios automotivos (4,5%). As categorias que mais cresceram em vendas móveis no primeiro semestre de 2024 foram roupas femininas (35%), brinquedos (22%) e produtos para casa (21%).

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasmercadonegóciosonlineVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile