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Home Destaque do dia

Mercado Livre, Amazon e OLX lideram ranking de e-commerces mais acessados no Brasil

As gigantes asiáticas se mantiveram estáveis na lista

  • de Redação
  • 2 anos atrás
e-commerce

Com uma média de 286 milhões de visitas mensais, o Mercado Livre é o e-commerce mais acessado no Brasil em 2023, segundo levantamento da Semrush, plataforma de marketing digital, que divulgou um ranking das 20 plataformas mais acessadas pelos brasileiros.

O varejista argentino é seguido pela Amazon, com cerca de 260 milhões. O número representa um crescimento de 30,7% em comparação com o mesmo período de 2022, que registrou um tráfego de 193 milhões.

“Além da expansão e otimização da sua logística, a Amazon tem apostado em estratégias que fidelizam tanto vendedores quanto consumidores. Para vendedores, o marketplace é um bom canal de exposição de produtos e vendas, enquanto para o consumidor a associação com outros produtos, como o Prime, gera fidelização e benefícios diretos como frete grátis”, afirma Erich Casagrande, líder de Marketing da Semrush Brasil.

A OLX completa o pódio, com 134 milhões de visitas mensais, o que representa um crescimento de 16%.

As gigantes asiáticas se mantiveram estáveis no ranking. Com singelas mudanças, marcas como AliExpress (5,6%), Shopee (-13,7%) e Shein (6,3%) mostram a contínua popularidade no País.

Impactada pelo pedido de recuperação judicial em janeiro deste ano, a Americanas registrou uma queda de 46,4% em setembro de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022. Como reflexo, a empresa irmã, Submarino, viu seu tráfego cair ainda mais: 71% no último ano.

“O ranking mostra como o e-commerce brasileiro está cada vez mais globalizado. Com a grande presença de empresas da América do Norte, Europa e Ásia no país, os marketplaces nacionais e regionais terão que investir em estratégias para competir com a concorrência“, destaca Casagrande.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceempresasexpansãoexperiênciainvestimentomarcasmercadoMercado LivrenegóciosOLXserviçosShopeVarejistasvarejo

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