Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios Log+, novidade dos Correios, oferece suporte logístico completo ao e-commerce

Serviço é uma alternativa que visa descomplicar o dia a dia das empresas, permitindo que ganhem mais celeridade no processo logístico

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Correios Log+, novidade dos Correios, oferece suporte logístico completo ao e-commerce

Na preparação para a Black Friday, os Correios lançaram o Correios Log+, uma alternativa que visa descomplicar o dia a dia das empresas, permitindo que ganhem mais celeridade no processo logístico ao transferir estas responsabilidades para um único operador parceiro.

Mas como o serviço funciona na prática? Os Correios disponibilizam espaço físico para receber e armazenar os produtos, ficando responsável também pela separação de pedidos, expedição e distribuição, assim como pela integração aos demais serviços de entrega e logística reversa.

Isto é, a solução abrange a operação logística como um todo, possibilitando ao lojista dedicar mais tempo e atenção a outras etapas de venda, como, por exemplo, estratégias de marketing e relacionamento.

Também chamado de fulfillment, o Correios Log+ é destinado às empresas de comércio eletrônico que atuam na venda de produtos para o mercado nacional e internacional, por meio de site próprio ou marketplaces.

A contratação do serviço pode ser feita na internet, por meio do Correios Fácil, ou nas agências, diretamente com os assistentes comerciais.

Benefícios

Para garantir maior agilidade à logística de entrega, os Correios atendem os pedidos no mesmo dia, respeitados um limite de horário de recebimento da solicitação e a quantidade de pedidos recebidos de um mesmo vendedor.

Além disso, o lojista pode ter embalagens gratuitas, melhorando a integridade e acondicionamento dos produtos, de acordo com os modelos e tamanhos de embalagens disponibilizadas, respeitando os limites de peso e dimensão dos objetos.

As encomendas são enviadas nas modalidades de envio nacionais (SEDEX, PAC, SEDEX Hoje exclusivo para São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro) e internacionais (Premium, Expresso, Standard, Econômico).

Com o objeto enviado, é fornecido ainda o código para rastreio (tracking). Além de contar com todo suporte necessário, o lojista possui assistência para melhorar seu pós-venda e ofertar logística reversa.

Localidades

Atualmente, os clientes contam com unidades Correios Log+ em funcionamento nas cidades de Brasília (DF), Cajamar (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Salvador(BA), a recém-inaugurada em Recife (PE) e, em breve, mais uma unidade em Manaus (AM).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientesClubCom fotocom vídeocomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoCorreiose-commerceecommerceestratégiaestudoexperiênciainovaçãoinvestimentolojasmarcasmercadoNewsletterNotícias geraisNotícias Infracommerceprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile