Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Supermercados Dalben usa robô para interagir com cliente em loja-conceito

Inteligência Artificial do Ben permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Supermercados Dalben usa robô para interagir com cliente em loja-conceito

O robô humanoide Ben é o mais novo “colaborador” da loja-conceito da rede Supermercados Dalben em Valinhos, no interior de São Paulo. A Inteligência Artificial presente no robô permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing.

“Em um momento que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é fundamental usá-la para tornar a experiência de compra do cliente cada vez melhor”, afirma Fernanda Dalben, diretora de Marketing da rede e colunista da Mercado&Consumo.

No início de setembro, o  robô Ben foi usado, por exemplo, para divulgar a campanha “Beats Premiada” da Ambev. Quando um cliente se aproximava, Ben anunciava a campanha e o direcionava até um ponto extra da linha de drinks prontos Beats na loja para apresentar de maneira lúdica a mecânica da promoção.

Outras ativações também serão implantadas pela rede Supermercados Dalben. O robô deve auxiliar o cliente a encontrar produtos na loja, consultar preços e fazer cadastro no programa de relacionamento, entre outras iniciativas.

A Dalben pretende expandir a novidade para as demais lojas físicas, sempre contando com ações e inovações das marcas parcerias.

Virtual commerce

A rede Supermercados Dalben tem apostado em outras inovações em suas lojas, como o virtual commerce, que consiste nas vendas por vídeos, que podem ser transmitidos ao vivo (live commerce) ou gravados e editados, podendo ser veiculados e disponibilizados tanto no site quanto nas redes sociais da varejista.

A rede, que usa a tecnologia da Oli, registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no ticket médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.

A Dalben desenvolveu um novo canal de vendas digitais, promovendo lives shops recorrentes em datas comemorativas. No Dia dos Namorados, realizou uma em parceria com a Ambev; no Aniversário de Campinas, outra em parceria com a Nestlé.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDalbendigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciossupermercadosupermercadosSupermercados DalbentecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile