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Home E-commerce

Um em cada cinco internautas compra em sites internacionais, revela pesquisa

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Preço baixo em relação aos sites nacionais é a principal justificativa mencionada por 76% dos consumidores

A pesquisa revelou que os ITENS MAIS COMPRADOS são:

  • acessórios para celular, tablet ou computador, como capas, películas, carregadores e pen drive (49%, aumentando para 65% entre os indivíduos das classes A e B);
  • vestuário, calçados e acessórios como cintos e bolsas (42%, aumentando para 57% entre as mulheres);
  • livros físicos ou digitais (20%);
  • artigos esportivos (19%, aumentando para 27% entre os homens).

Além do preço mais baixo, outra justificativa para comprar em sites internacionais é a possibilidade de adquirir produtos aos quais não têm acesso ou são difíceis de serem encontrados no Brasil (53%), seguido da variedade de produtos (48%).

Entre as DESVANTAGENS de comprar em sites internacionais, estão:

  • o prazo na entrega maior (73%)
  • a incerteza de que o produto será entregue (51%)
  • a possibilidade de apreensão da compra pela Receita Federal (48%).

Formas de PAGAMENTO:

Os fatores levados em conta ao realizar uma compra em sites fora do Brasil são o sistema de pagamento seguro (29%), o fato de a loja ser conhecida (28%) e o depoimento (reviews) de outros compradores (14%).

O estudo indica ainda que o tempo médio para o recebimento de compras é de 31,16 dias, sendo que 38% dos entrevistados informam que a entrega levou 31 dias ou mais.

A pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL) entrevistou consumidores das 27 capitais brasileiras, entre homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas que fizeram compra pela internet no último ano. A amostra de 673 casos foi feita em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas que compraram pela internet nos últimos 12 meses. Em seguida, continuaram a responder o questionário 611 casos, que fizeram alguma compra ao longo deste período. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital

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