Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rede de lojas de cervejas artesanais cresce 60,39%

  • de Redação
  • 8 anos atrás

No primeiro semestre de 2017, a rede Mestre-Cervejeiro.com, especializada em cervejas artesanais, registrou crescimento total de 60,39% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 6.640.000,00 para R$ 10.650.000,00.

Em média, as vendas em cada uma das lojas subiram 11,20%. Além da rentabilidade, o número de unidades também de um salto de 48 para 63, apresentando um aumento de 31,25%.

No primeiro semestre de 2017 as cervejas mais compradas na rede foram as brasileiras, representando mais de 60% do total de vendas.

“Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de ‘moda’ mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, acredita Daniel Wolff, diretor e fundador da marca, criada em 2004.

Atualmente, a rede opera em mais de 40 cidades brasileiras, possui catálogo de aproximadamente 3 mil rótulos (nacionais e importados), além de mix de produtos, como camisetas, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

O faturamento médio mensal do Mestre-Cervejeiro.com cresceu 44,10% em 2016, em comparação à 2015. A rede fechou 2016 faturando, aproximadamente, R$ 18 milhões, aumento de 206,3% no comparativo ao ano anterior.

O número de lojas também cresceu, chegando a 59 unidades, em todas as regiões do país. A projeção até o fim de 2017 é alcançar crescimento de 33,25% no faturamento, atingindo R$ 24 milhões e 100 lojas.

As cidades foco para prospecção de novos franqueados são: Araçatuba, Campo dos Goytacazes, Cuiabá, Franca, Guarulhos, Londrina, Jaraguá do Sul, Joinville, Jundiaí, Maceió, Novo Hamburgo e Palmas.

Além de focar na experiência do consumo na loja, a marca aposta também em conteúdos cervejeiros em formato de vídeos e artigos, publicados constantemente em suas redes sociais e no seu site oficial.

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile