Amazon expande logística no Brasil com mais 800 pontos de envio até o final do ano

O marketplace da Amazon já reúne mais de 100 mil vendedores parceiros

Anatel multa Amazon por venda de produtos irregulares

A Amazon Brasil expandiu sua operação logística com a integração da rede de pontos de envio, dentro do programa Delivery by Amazon (DBA). A iniciativa permite que vendedores parceiros deixem pacotes em locais designados, que depois são enviados aos clientes por meio da frota de transporte própria da companhia, composta por parceiros locais e regionais. A meta é alcançar mais de 800 pontos até o fim do ano.

O movimento faz parte do plano de investimento para 2025 e busca fortalecer a experiência de clientes e vendedores. Estabelecimentos comerciais que aderem à rede recebem benefícios da operação, enquanto os parceiros de venda passam a contar com uma solução de envio mais ágil e próxima de seus negócios.

“Nosso objetivo é simplificar a vida dos nossos vendedores parceiros, oferecendo uma solução de envio que se encaixa perfeitamente em suas rotinas, eliminando barreiras e otimizando o tempo, para que possam focar em crescer seus negócios. Para nossos clientes em todo Brasil, essa operação se traduz em entregas mais rápidas”, afirma Marcio Neves, diretor de Transportes da Amazon no Brasil.

[the_ad_group id="11688"]

O marketplace da Amazon já reúne mais de 100 mil vendedores parceiros, sendo 99% pequenas e médias empresas (PMEs). A cobertura de entregas atinge 100% dos municípios brasileiros, com 78% das vendas ocorrendo fora dos estados de origem dos vendedores.

Para utilizar a modalidade, é necessário fazer parte do programa DBA. Dentro da plataforma, os vendedores podem consultar os pontos de envio disponíveis e escolher os mais convenientes. A mesma página oferece ainda a opção de registro para estabelecimentos que queiram integrar a rede.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile