Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Minha Quitandinha amplia meta de expansão para 300 unidades até o fim deste ano

Com 240 lojas abertas e 35 sendo implementadas, a rede de minimercados autônomos ultrapassou seu plano inicial

Redação de Redação
26 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Minha Quitandinha amplia meta de expansão para 300 unidades até o fim deste ano

Com 240 lojas em operação e 35 em fase de implantação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, ultrapassou o plano inicial de chegar a 255 lojas implantadas até o final de 2024. A nova meta agora é atingir 300 lojas em operação. A expansão da rede vem acompanhada do faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, marcando um crescimento de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, as perspectivas são promissoras para o restante do ano. “Esse crescimento no número de lojas reflete nossa dedicação em oferecer um modelo de gestão diferenciado aos nossos franqueados, além de um mix personalizado de produtos e uma experiência de compra excepcional aos nossos clientes. Estamos confiantes de que superamos nossas expectativas de expansão nesses primeiros seis meses”, afirma.

O faturamento esperado para este ano é de R$ 38 milhões, um crescimento de cerca de 112% em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre segue otimista, com histórico de desempenho superior nesse período. “Já batemos as metas do mês de julho, o que nos dá confiança de que continuaremos crescendo”, revela o CRO.

Apesar do sucesso, a rede enfrentou desafios significativos devido à instabilidade política e econômica no período, incluindo inflação e aumento de custos. “Esses fatores sempre representam desafios para o varejo, mas nossa capacidade de adaptação e inovação nos permitiu elevar os números”, explica Pena.

Projeções e novas iniciativas

Em paralelo, a marca planeja forte expansão nas regiões Norte e Nordeste, uma vez que recebe demandas dessas regiões, o que reforça a necessidade de um olhar estratégico. Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos com o projeto Quick Market. O primeiro franqueado já está em treinamento no Brasil, com previsão de início da operação em solo norte-americano já no primeiro trimestre de 2025.

Para um futuro próximo, a rede ainda prevê um projeto de automação da tecnologia já utilizada com o incremento de novas ferramentas para uma melhor gestão do franqueado, além de aprimorar a experiência de compra do cliente. Já o projeto Alta Performance deve acompanhar de perto alguns franqueados por 90 dias com o objetivo de aumentar tanto o faturamento quanto a margem de lucro, transformando-os em multifranqueados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Aumento do preço do almoço fora de casa supera o do salário mínimo nos últimos 5 anos

Próxima Postagem

IDV: 20 anos transformando e inspirando o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
varejo

IDV: 20 anos transformando e inspirando o varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.