Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fusões e aquisições de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações caem 41% no primeiro semestre do ano

Pesquisa KPMG revela que o número de fusões e aquisições no setor corresponde a 50% do total realizadas no Brasil no período

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fusões e aquisições de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações caem 41% no primeiro semestre do ano

As empresas do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações fizeram 368 fusões e aquisições no primeiro semestre de 2023, uma queda de 41% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registradas 629 transações desse tipo no Brasil. O número das operações no setor corresponde a 50% do total de 737 transações realizadas no País no primeiro semestre de 2023.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 169 operações em Tecnologia da Informação, 157 em Empresas de Internet, 33 em Telecomunicações e Mídia, e nove em Publicidade e Editoras. Os dados constam na pesquisa da KPMG sobre o tema, realizada com empresas de 43 setores da economia brasileira.

“Apesar da queda no total de fusões e aquisições no setor, é interessante observar a relevância dessas empresas, considerando que elas atingiram metade do total de operações realizadas no País. A queda mais significativa foi em empresas de Internet, porém os segmentos de Tecnologia da Informação, telecomunicações e mídia permaneceram relativamente estáveis na comparação. As organizações de publicidade e as editoras quase dobraram o número dessas transações”, afirma Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil.

Segundo a pesquisa, com as 365 operações nacionais de fusões e aquisições do segundo trimestre, o primeiro semestre do ano atingiu 737 negócios concretizados. Considerando as 372 transações dos primeiros três meses, o cenário permaneceu estável. “Pelos números do trimestre, o cenário de fusões e aquisições está estável, no mesmo patamar dos últimos quatros trimestres, apontando para cerca de 1.500 transações no final ano. Embora os números apresentem uma queda com relação ao semestre anterior, o cenário está com melhores perspectivas do que no início deste ano”, analisa o sócio da KPMG, Luís Motta.

De acordo com o levantamento, o setor de tecnologia da informação foi o que mais registrou operações de fusões e aquisições entre os meses de abril e junho deste ano, fechando o período com 103 negociações. Em segundo lugar, ficaram as companhias de internet com 76, e, em terceiro, instituições financeiras, com 31. No ranking, constam ainda outros setores com número relevante de transações, tais como: hospitais e laboratórios de diagnósticos (20); companhias de serviços (18); seguros (14); supermercado (6) e produtos de engenharia (5).

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: aquisiçõesBrasilfusãofusõesKPMGM&AM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile