Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia da rede Carl’s Jr. no Panamá

Recursos serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia e unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá

Dona das redes Pizza Hut e KFC, a IMC (International Meal Company Alimentação S.A) fechou acordo de venda da master franquia e das nove unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá.

O acordo de venda para a Excelencia Y Superación S.A foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6 vezes o EBITDA de 2021.

Os recursos advindos da negociação da  rede Carl’s Jr. serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida.

“A negociação marca mais um passo importante na agenda de transformação da empresa e na simplificação do negócio, que visa extrair mais sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão”, informou a empresa em comunicado.

No Brasil, a companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunell e Margaritaville

Globalmente, o grupo emprega mais de 11 mil colaboradores e acumulou receita líquida de R$ 1,15 bilhão em 2020.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBatata InglesaBrunellconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaFrango AssadoIMCinvestimentoKFCmercadonegóciosOlive GardenPizza HutViena

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile