Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Viagens: 7 em cada 10 brasileiros desistem de compra se não tiver o meio de pagamento desejado

Segundo um estudo apresentado pela Nuvei no Fórum E-Commerce Brasil, o consumidor gostaria de poder dividir o pagamento entre várias modalidades

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Viagens: 7 em cada 10 brasileiros desistem de compra se e-commerce não oferecer o meio de pagamento desejado

Na hora de decidir pela compra de serviços online de viagem, 7 em cada 10 brasileiros desistem se a plataforma de venda não oferecer o meio de pagamento desejado. Segundo um estudo apresentado pela Nuvei no Fórum E-Commerce Brasil, que acontece até esta quinta-feira, 27, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, 90% dos consumidores gostariam de contar com mais variedade de pagamento, como cartão de crédito, Pix e milhas.

Segundo a pesquisa, enquanto 90% dos brasileiros gostariam de poder dividir o pagamento entre as  várias modalidades, apenas 27% das empresas aéreas disponibilizam essas opções. Entre as agências de viagens online, somente 22% permitem ao cliente dividir o pagamento pelos meios que ele desejar.

“Flexibilidade, facilidade na interação com as plataformas, tecnologia e transparência são alguns pontos de melhoria a que as empresas devem atentar para garantir maior satisfação dos clientes e, portanto, a garantia de vendas”, afirma Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior para a América Latina.

O estudo foi realizado com consumidores na Alemanha, no Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Singapura, Turquia e Hong Kong, além de analisar cerca de 130 sites de compras de companhias aéreas e de agências de viagens localizadas nas Américas, na Europa, na Ásia e no Pacífico.

Dos brasileiros entrevistados, 58% querem ver os valores na sua moeda de preferência e 96% preferem ver preços que incluem todas as taxas e impostos desde o início da compra (e não só na etapa do check-out).

“Nesse quesito, os provedores de viagens já entenderam claramente o quão importante é a transparência nos preços. A maioria das companhias aéreas e agências de viagens online que comparamos no estudo faz isso de forma adequada”, comenta Lavezzo

Oferta x procura

Mais de 85% dos clientes expressaram interesse em usar o recurso “Realizar uma reserva”, mas apenas 26% das aéreas avaliadas oferecem esse serviço e, para agências de viagens online, o percentual cai para meros 7%.

O estudo também apontou que a grande maioria das companhias aéreas exibe as políticas de reembolso e cancelamento, mas 19% dos clientes consideram difícil encontrar esses documentos nos sites.

“Esse é um ponto em que claramente há muito espaço para melhorias. Políticas objetivas de reembolso e cancelamento podem melhorar a satisfação do cliente, reduzir os níveis de chargeback e os custos relacionados ao gerenciamento de contestações, além de fortalecer a conformidade”, destaca Lavezzo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Eventos, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: agência de viagemBrasilbrasileirosCartão de CréditoclienteClientescompanhias aéreasconsumidorconsumoEconomiaempresasinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomilhasnegóciosPIXserviçosvarejovendasviagemviagens

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile