Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Microsoft anuncia reforço em parceria com PayPal em pagamentos digitais

Clientes nos EUA em breve terão a opção de pagar com a carteira digital Venmo na Microsoft Store

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft

A Microsoft e o PayPal anunciam nesta quarta-feira a integração de uma solução de pagamento da segunda empresa, Pay Later, pela Microsoft, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, Alemanha, França, Espanha e Itália.

Além disso, clientes nos EUA em breve terão a opção de pagar com a carteira digital Venmo na Microsoft Store. A nota diz que as novas integrações dão aos clientes meios mais flexíveis para pagar, e ajudam a aumentar a lealdade dos clientes. O comunicado informa que o uso do PayPal Pay Later e da Venmo gerará benefícios adicionais aos clientes da Microsoft, como a chance de pagar mais adiante suas compras, com mais flexibilidade.

Ampliação dos lucros

A Microsoft registrou lucro líquido de US$ 20,1 bilhões no quarto trimestre fiscal. O resultado representa uma avanço de 20% em relação ao ganho de US$ 16,7 bilhões apurado em igual período de 2022.

Segundo balanço divulgado há pouco, a empresa teve lucro de US$ 2,69 ajustado por ação, acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,55.

A companhia informou ainda ter obtido receita de US$ 56,2 bilhões no trimestre encerrado em junho, um crescimento de 8% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, contra projeção pouco menor de US$ 55,485 bilhões do FactSet.

Um dos principais condutores de crescimento da Microsoft nos últimos anos, a divisão de computação em nuvem viu a receita saltar 16% na base comparativa anual, a US$ 30,3 bilhões.

“Continuamos focados em liderar a nova mudança de plataforma de inteligência artificial (IA), ajudando os clientes a usar o Microsoft Cloud para obter o máximo valor de seus gastos digitais e impulsionando a alavancagem operacional”, disse o CEO da empresa, Satya Nadella.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Bueno da Costa)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomeios de pagamentomercadoMicrosoftnegóciospaypalserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile