Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Microsoft anuncia reforço em parceria com PayPal em pagamentos digitais

Clientes nos EUA em breve terão a opção de pagar com a carteira digital Venmo na Microsoft Store

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft

A Microsoft e o PayPal anunciam nesta quarta-feira a integração de uma solução de pagamento da segunda empresa, Pay Later, pela Microsoft, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, Alemanha, França, Espanha e Itália.

Além disso, clientes nos EUA em breve terão a opção de pagar com a carteira digital Venmo na Microsoft Store. A nota diz que as novas integrações dão aos clientes meios mais flexíveis para pagar, e ajudam a aumentar a lealdade dos clientes. O comunicado informa que o uso do PayPal Pay Later e da Venmo gerará benefícios adicionais aos clientes da Microsoft, como a chance de pagar mais adiante suas compras, com mais flexibilidade.

Ampliação dos lucros

A Microsoft registrou lucro líquido de US$ 20,1 bilhões no quarto trimestre fiscal. O resultado representa uma avanço de 20% em relação ao ganho de US$ 16,7 bilhões apurado em igual período de 2022.

Segundo balanço divulgado há pouco, a empresa teve lucro de US$ 2,69 ajustado por ação, acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,55.

A companhia informou ainda ter obtido receita de US$ 56,2 bilhões no trimestre encerrado em junho, um crescimento de 8% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, contra projeção pouco menor de US$ 55,485 bilhões do FactSet.

Um dos principais condutores de crescimento da Microsoft nos últimos anos, a divisão de computação em nuvem viu a receita saltar 16% na base comparativa anual, a US$ 30,3 bilhões.

“Continuamos focados em liderar a nova mudança de plataforma de inteligência artificial (IA), ajudando os clientes a usar o Microsoft Cloud para obter o máximo valor de seus gastos digitais e impulsionando a alavancagem operacional”, disse o CEO da empresa, Satya Nadella.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Bueno da Costa)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomeios de pagamentomercadoMicrosoftnegóciospaypalserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile