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Nestlé vai remover corantes sintéticos de alimentos e bebidas nos EUA até 2026

Segundo a empresa, mais de 90% de seu portfólio atual nos EUA não inclui corantes sintéticos

  • de Redação
  • 1 mês atrás
Nestlé anuncia parceria com a empresa Yield Lab Latam

A Nestlé vai remover corantes certificados de seu portfólio de alimentos e bebidas nos Estados Unidos até meados de 2026, informou a companhia. Corantes certificados são aditivos sintéticos regulamentados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês).

Segundo a Nestlé, mais de 90% de seu portfólio atual nos EUA não inclui corantes sintéticos.

Essa iniciativa reflete planos semelhantes de outras grandes empresas alimentícias, num momento em que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promove a remoção de corantes artificiais dos alimentos nos EUA.

Outras empresas também anunciam metas

Fabricantes de alimentos como Conagra Brands, Kraft Heinz e General Mills anunciaram recentemente planos de remover corantes certificados de seus produtos ao longo dos próximos anos.

Atualmente, quase 90% dos produtos da Kraft Heinz nos EUA já estão livres desses corantes, com base nas vendas líquidas. Para a pequena parcela que ainda os utiliza, a companhia investiu recursos e mobilizou uma equipe para enfrentar esse desafio com uma estratégia em três frentes:

  • Remover os corantes quando não forem essenciais para a experiência do consumidor
  • Substituí-los por corantes naturais
  • Criar novas cores e tonalidades quando não houver alternativas naturais equivalentes

“Como uma empresa alimentícia com mais de 150 anos de história, estamos constantemente evoluindo nossas receitas, produtos e portfólio para oferecer excelência aos consumidores e clientes”, afirma Pedro Navio, presidente da Kraft Heinz na América do Norte.

Embora os corantes FD&C sejam aprovados há muito tempo pela Food and Drug Administration (FDA), a Kraft Heinz os emprega em poucos produtos. Como parte do processo, a empresa também incentiva os licenciados de suas marcas a eliminarem esses ingredientes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoConagra BrandscrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceGeneral MillsindústriaKraft Heinzmercadomercado&consumonegóciosNestlé

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