Peça Rara Brechó aposta em novo modelo de loja e projeta 300 unidades em cinco anos

Com 18 anos de atuação, rede de franquias de moda circular conta com mais de 130 unidades

Peça Rara Brechó lança novo modelo de loja e projeta 300 unidades em cinco anos

A Peça Rara Brechó, rede de franquias de moda circular, lançou um novo modelo de loja para ampliar sua presença nacional. Com 18 anos de atuação e mais de 130 unidades, a empresa agora oferece o formato Midi, com metragem entre 200 m² e 250 m² e investimento a partir de R$ 385 mil, que se soma às versões Clássica (a partir de 300m²) e a Pocket (com até 100 m²).

A meta da rede é atingir 300 unidades em até 5 anos. A estratégia de crescimento envolve oportunidades em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Campos dos Goytacazes, Salvador, Juiz de Fora, Joinville, Itajaí e Caxias do Sul. A marca também aposta em benefícios voltados a multifranqueados.

“Atualmente só não estamos presentes em 4 capitais Rondônia, Acre, Amapá e Roraima”, afirma Matheus Andrade, CEO da marca.

Conceito second hand

Fundado em Brasília, o Peça Rara Brechó atua com base no conceito second hand. A operação das lojas permite que os consumidores deixem roupas ou itens de casa em consignação. Após a venda, o valor pode ser resgatado ou usado como crédito em compras, com acompanhamento via aplicativo.

Para a otimização das peças descartadas, a marca criou em 2019 o Instituto Eu Sou Peça Rara. As peças passam por uma curadoria visando uma nova utilização do bem. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos: o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos, de R$ 5 a R$ 50, e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara.

Imagem: Divulgação

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