Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos Mercado&Food

Natural Tech 2024: inovações para um mercado em crescimento

Bruna Pavão de Bruna Pavão
26 de junho de 2024
no Artigos Mercado&Food
Tempo de leitura: 3 minutos
Novidades e lançamentos da Natural Tech 2024: inovações para um mercado em crescimento

A Natural Tech, feira referência no setor de produtos naturais e bem-estar, trouxe uma série de lançamentos inovadores que prometem transformar o mercado. Através da rota da SaudaBe com grupos de nutricionistas prescritoras, vimos de perto as novidades e tendências que marcaram o evento. Confira os destaques:

Proteína é o novo hype

Durante a rota, notamos uma quantidade enorme de marcas, principalmente as de suplementação, focando em proteínas (tanto de origem animal quanto vegetal) como ingrediente principal para a entrega de saudabilidade. Diferente de outros anos, nesta edição não foram vistas as marcas de análogos.

Na visita à NRA Show, em Chicago, um dos principais temas abordados foram os análogos. Isso mostra que o consumidor brasileiro busca mais marcas de bem-estar, enquanto o consumidor norte-americano foca mais em substituição.

Inclusive a Mãe Terra, conhecida por seus produtos naturais, entrou na categoria de suplementos com barrinhas e proteínas vegetais, apresentando embalagens modernas e atraentes com foco em indulgência.

Produtos com viés de sustentabilidade

Uma das inovações mais surpreendentes veio da Quaker, que lançou o arroz de aveia. Este produto, feito com grãos inteiros ricos em fibras é rápido de preparar e tem 100% do lucro revertido para a organização Amigos do Bem, unindo saúde e solidariedade.

Além disso a Nude desenvolveu um cereal upcycling, feito com resíduos de aveia, destacando-se pela sustentabilidade e sabor, mostrando que é possível unir saúde e responsabilidade ambiental.

Nanotecnologia aplicada na suplementação

A marca Yosen trouxe para a feira suplementos desenvolvidos com nanotecnologia. O ômega-3 superconcentrado e a melatonina em gotas são alguns dos destaques, oferecendo alta absorção e sem sabor residual desagradável.

Nutrição não é somente alimentação. É o cuidado com corpo, mente e alma

As marcas Caffeine Army, Sublyme e Koala lançaram novos sabores que conquistaram os visitantes. Além disso, a Koala apresentou uma deliciosa bebida de chocolate destinada a melhorar a qualidade do sono, combinando sabor e funcionalidade. Toda a comunicação do stand estava focada em como buscar bem-estar em diferentes ocasiões de consumo, como café da manhã, treino e sono através de rituais.

Outra marca que explorou muito a temática de rituais foi a Leão, com o lançamento de uma linha de chás que encantou a todos, incluindo o “Mamãe Serena”, já testado e aprovado para aliviar os sintomas da TPM, e chás gelados refrescantes e saborosos.

A Natural Tech 2024 mostrou que o setor de produtos naturais e bem-estar está em constante evolução, trazendo inovações que prometem atender às necessidades dos consumidores de forma cada vez mais eficiente e saborosa.

Ao refletir sobre o impacto das inovações apresentadas na Natural Tech 2024, podemos traçar paralelos com as tendências observadas na NRA Show 2024, como o uso de tecnologia avançada e a preocupação com a sustentabilidade. Ambas destacaram a importância de inovação contínua e adaptabilidade para atender às demandas crescentes dos consumidores por produtos saudáveis e sustentáveis. A adoção de nanotecnologia nos suplementos da Yosen, por exemplo, reflete uma busca por eficiência e qualidade.

Assim como as inovações em robótica e sistemas de autoatendimento na NRA Show visam melhorar a experiência do cliente, os lançamentos de produtos práticos e funcionais na Natural Tech, como as bebidas proteicas veganas da Nutrify, classificadas como ready to drink, e o matcha em sachê da Push, demonstram um foco em conveniência sem comprometer a qualidade. A integração de estratégias de sustentabilidade, observada no cereal upcycling da Nude, também ecoa a necessidade de práticas responsáveis, um tema central nas discussões sobre os desafios para atrair consumidores.

Essas conexões mostram que, independentemente do setor, a inovação e a sustentabilidade são fundamentais para o crescimento e sucesso contínuo no mercado atual.

Bruna Pavão é fundadora e CEO da SaudaBe Group.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: SaudaBe

Postagem anterior

Restaurantes do Rappi oferecem 35% de cashback para pedidos feitos durante os jogos do Brasil

Próxima Postagem

Nubank compra Hyperplane, empresa de inteligência de dados

Bruna Pavão

Bruna Pavão

Bruna Pavão é fundadora e CEO da SaudaBe. Tem passagens por grandes empresas, como Nestlé e Camil.

Relacionados Posts

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Mudanças climáticas afetam a produção, encarecem os alimentos e obrigam a indústria a se reformular
Artigos Mercado&Food

Mudanças climáticas afetam a produção, encarecem os alimentos e obrigam a indústria a se reformular

27 de abril de 2025
consumidor
Artigos Mercado&Food

O Brasil come em partes: como as microdecisões estão reescrevendo a lógica das vendas alimentares

23 de abril de 2025
delivery
Artigos Mercado&Food

Mudanças no delivery

9 de abril de 2025
O futuro das padarias: tradição, inovação e os desafios de um setor em transformação
Artigos

O futuro das padarias: tradição, inovação e os desafios de um setor em transformação

18 de março de 2025
COP30 e o mercado de hospitalidade no Brasil
Artigos

COP30 e o mercado de hospitalidade no Brasil

18 de fevereiro de 2025
Foodservice e a geração Z: redefinindo a experiência gastronômica
Artigos Mercado&Food

Foodservice e a geração Z: redefinindo a experiência gastronômica

12 de fevereiro de 2025
Fiserv adquire fintech de crédito Money Money, especializada em PMEs
Artigos

NRF 2025: líderes desafiados pelos negócios e equipes

21 de janeiro de 2025
Próxima Postagem
Entenda o motivo que levou o Nubank a adotar home office

Nubank compra Hyperplane, empresa de inteligência de dados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.