Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vintimtim lança vinho na taça, pronto para ser consumido

Objetivo é democratizar o consumo de vinho e chegar em espaços onde o vinho não chega, como praias, grandes eventos e shows

  • de Larissa Féria
  • 2 anos atrás

Com o objetivo de levar o vinho a lugares onde garrafas e taças de vidro não chegam e democratizar o seu consumo, a Vintimtim criou uma taça que pode ser levada para qualquer lugar. Feita de poliestireno cristal com 220 mililitros, a taça é fechada com um com selo de alumínio, e com uma tampa protetora de PET.

“A Vintimtim não é uma venda pura e simples de vinho. É um serviço, que oferece a democratização. Você pode escolher o sabor que quiser, tomar individualmente e ainda guardar a taça, que é reutilizável”, afirma Henrique Congo, diretor comercial da Vintimtim.

A marca faz parte do grupo La Vinheria, que também tem um e-commerce especializado em vinhos orgânicos, naturais, biodinâmicos, veganos e sustentáveis, e passou a ser desenvolvida, em 2019. Em maio de 2022, foi feita a primeira produção para o mercado e a positivação da marca entre os consumidores.

A Vintimtim trabalha com 6 tipos de vinhos: tinto, branco e rosé, nas categorias seco e demi-sec.

A bebida é envasada na vinícola da marca, no bairro do Ipiranga, que tem capacidade para produzir 1.500 taças por hora. Com capacidade de produzir 2,5 milhões de taças por ano, a empresa espera atingir a marca de 1 milhão neste primeiro ano, projetando um crescimento entre de 30% a 35% nos próximos anos, até alcançar a capacidade produtiva em 5 anos. No plano de expansão estão unidades fabris no Rio Grande do Sul e no Nordeste.

Com público-alvo acima de 25 anos, cada taça deve chegar ao mercado para o consumidor final a um ticket médio de R$ 25.

Projeto de expansão

Congo destaca que o objetivo da Vintimtim é facilitar o consumo de vinho em espaços onde o vinho não chega, como praias, grandes eventos e shows. A expansão será feita, exclusivamente no modelo de franquias, como carrinhos, bicicletas e geladeiras.

A empresa espera chegar ao final deste ano de 2023 com 10 novas franquias, além de 10 pontos de geladeira próprios. “Nos primeiros 12 meses, a ideia é [cada franquia] vender 840 taças em PDVs, o que dá 70 taças por dia em um final de semana. Investimos em ferramentas de inteligência de mercado, para estudar a região e ajudar o nosso franqueado a escolher o ponto, vantagem que no modelo de franquia da Vintimtim não há investimento em ponto fixo, diminuindo o risco e aumentando margem”, diz Congo.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresaseventosfoodservicefranquiasindústriainovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosserviçostaçavinhoVintimtim

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile