Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Ambev cria mural móvel LGBTQIA+ em praças emblemáticas de São Paulo

Locais foram escolhidos por representarem espaços de resistência e ocupação na cidade

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Ambev cria mural móvel LGBTQIA+ em praças emblemáticas de São Paulo

Rosalia Surreal, artista trans que finalizou a arte ao vivo na Av. Paulista

O movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir pontos emblemáticos de São Paulo neste final de semana. Um mural móvel, produzido com três mil latas de alumínio e pintado com as cores da bandeira que representam a comunidade, esteve neste sábado (26) na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista, e estará nas Praças Roosevelt e Ramos Azevedo, nos dias 27 (domingo) e 28 (segunda), ambas na região central da capital paulista.

Esses locais foram escolhidos por representarem espaços de resistência e ocupação da comunidade LGBTQIA+ na cidade. A Avenida Paulista, por exemplo, é marco da Parada LGBTQIA+ que, há 24 anos, reúne mais de quatro milhões de pessoas para celebrar a diversidade e pedir por mais respeito e empatia. O movimento #OrgulhoResiste.

Nas redes sociais, a cada história de orgulho e resistência compartilhada usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIAP+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

“A resistência e o orgulho são temas importantes dentro da comunidade LGBTQIA+ e a nossa ideia foi trazê-las para a ação para fortalecer o movimento de mais igualdade e acolhimento. O mural, como uma das ativações deste ano, faz o papel de chamar a atenção da sociedade para a luta da comunidade, relembrando pontos históricos de resistência. Desta forma, sinalizamos também para o público a luta que a Ambev vem realizando há anos em prol da diversidade, seja na sociedade ou dentro da nossa companhia”, explica Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.

O movimento é mais uma ação da Ambev em prol da comunidade. Desde 2016 a companhia aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e criou o grupo de funcionários LAGER – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AmbevbebidasBrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodiversidadeEconomiaempresasestratégiainovaçãoLGBTQIA+marcamarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile