Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Kibon planeja adotar frota de veículos elétricos em centros de distribuição até 2026

Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO²

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A marca de sorvetes Kibon iniciou a substituição progressiva da sua frota de caminhões para veículos de energia limpa, atingindo as rotas metropolitanas de todos os seus centros de distribuição até 2026. Para identificar os novos veículos, a companhia criou um design inspirado no desenho feito pelo filho de uma de suas colaboradoras.

A Kibon vai substituir 20 veículos a combustão por elétricos ainda neste ano. Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO².

“Temos o compromisso público e global de impacto ambiental positivo, promovendo diversas iniciativas, programas e operações ‘verdes’ nas nossas marcas. 98% das emissões de CO² em nossa logística são provenientes do transporte, por isso a Kibon intensificou a presença de veículos elétricos em substituição a veículos a combustão”, explica Luiz Henrique Dente, líder de Sorvetes da Unilever Brasil.

Kibon

O primeiro centro de distribuição (CD) Kibon a receber as versões de carros elétricos é o de Taboão da Serra, que passa a ter 5 veículos de energia 100% limpa na frota. Outros 15 devem ser incorporados nas em CDs do país até o fim do ano.

“Toda mudança sustentável é um processo que precisa de tempo e empenho, e nós estamos comprometidos com essa iniciativa. Para vocês terem uma ideia, a implementação de 20 veículos elétricos já equivale à preservação de 12.725 árvores. É mais um avanço no sentido da descarbonização, que faz parte da nossa agenda ESG e que permeia todo o modelo de negócio da Unilever”, afirma Suelma Rosa, head de Reputação e Assuntos Corporativos para América Latina e Brasil da Unilever.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: ESG, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodescarbonizaçãoESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoKibonmarcasserviçossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile