Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Heineken inicia a construção de sua 15ª unidade produtiva no País

Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Heineken abre inscrições para programa trainee global

O Grupo Heineken deu início à construção da sua cervejaria de Passos, em Minas Gerais, durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental da unidade. O termo se refere ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção.

A unidade recebeu R$ 1,8 bilhão em investimento e tem projeção de gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos quando estiver em operação. Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho para os moradores de Passos e região.

“Esse é um projeto muito esperado por nós, pelos nossos clientes e, principalmente, pelo Estado de Minas Gerais. A cervejaria de Passos foi idealizada para atender aos nossos objetivos de negócio, mas também para contribuir com a prosperidade da região por meio de desenvolvimento econômico e social e aceleração da agenda ambiental”, afirma o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro

Cervejaria sustentável

Com previsão de inauguração em 2025, o projeto contempla 100% de abastecimento por fontes de energia renovável e a construção de um sistema de abastecimento hídrico que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente na cidade.

A companhia criará diversas iniciativas no local.  Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Heineken desenvolveu um programa permanente de recuperação e conservação florestal de áreas com função hídrica por meio de viveiros para produção de mudas nativas. O trabalho também será fortalecido com o incentivo de iniciativas e organizações locais.

A cervejaria também passará a fazer parte do Programa Produtor de Águas da Agência Nacional de Águas (ANA), apoiando o Projeto Bocaina de Pagamento por Serviços Ambientais, que visa apoiar propriedades rurais localizadas na bacia que abastece a população da cidade.

Serão três frentes de atuação: conservação e recuperação da cobertura vegetal natural; conservação do solo e da água; e saneamento ambiental rural. Além da melhoria na qualidade e quantidade da água, a iniciativa gera renda para os pequenos agricultores mediante o pagamento por serviços ambientais.

Todas as ações socioambientais foram sugeridas de forma voluntária pela cervejaria e estão previstas em acordo firmado entre o Grupo Heineken, o Ministério Público de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumidorcrescimentoempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceHeinekeninvestimentolojalojasmarcasMinas Geraisnegóciosprodutosserviçossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile