Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

‘Em 5 anos a gente se fala’, desafia fundador do Nubank sobre ações

Plano é explorar os mercados da Colômbia e México

  • de Redação
  • 3 anos atrás
A forte queda das ações do Nubank - 65% só neste ano - não abalou os planos de David Vélez, fundador do banco digital. "Nossa tese não mudou", disse a jornalistas brasileiros no Fórum

A forte queda das ações do Nubank – 65% só neste ano – não abalou os planos de David Vélez, fundador do banco digital. “Nossa tese não mudou”, disse a jornalistas brasileiros no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). “Daqui a cinco anos, a gente se fala”, completou, emendando que a estratégia do banco digital é de longo prazo.

Só na América Latina, há 240 milhões de pessoas fora do sistema financeiro, disse Vélez. Ao mesmo tempo, o mercado bancário da região é de US$ 1 trilhão. “O modelo de um banco digital é muito mais rentável do que o de um banco tradicional”, disse. “O jeito de entender a gente é no longo prazo. Continuamos focados na construção dessa estratégia.”

No curto prazo, ressaltou o executivo, o ambiente mais adverso está penalizando fintechs e empresas de tecnologia no mundo todo. Vélez ressaltou que a instituição está com bons resultados, chegou a 60 milhões de clientes (sendo 57 milhões no Brasil), mas ainda “é uma formiguinha”.

Por ora, o foco da operação é Brasil, Colômbia e México. No México, é o maior emissor de cartões e, na Colômbia, há uma lista de espera de 1 milhão de interessados no cartão. “Estamos muito à frente no digital. Essa tese não muda.”

Remuneração

Sobre a polêmica gerada pela remuneração da diretoria do Nubank, de R$ 802 milhões, valor muito acima da média dos bancos brasileiros, o executivo disse que “é tudo ou nada”. Ou seja: o total vai depender do desempenho do banco. Se não for atingido, esse valor não existe.

Pela primeira vez em Davos, Vélez disse que o evento é uma oportunidade de manter contatos com outras fintechs, investidores internacionais e falar de parcerias. Ele contou que o Nubank investiu em um banco que atua na Índia e no Paquistão e sempre recebe contatos de empreendedores de outros países querendo saber de sua história.

Vélez fundou o Nubank em São Paulo e, segundo ele, por muito tempo foi ignorado pelos “bancões”. “Ninguém olhava a gente por três ou quatro anos.”

Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior, enviado especial a Davos)

Imagem:  xm4thx / Shutterstock.com

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: açõesBrasilcartõesconsumocrescimentoDavosdigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãofintechFórum Mundialinovaçãomercadonegóciosnubankprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile