Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede Divino Fogão inaugura primeira loja-conceito em São Paulo

Modelo apresenta variedade maior de opções para almoço, happy hour e jantar

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Rede Divino Fogão inaugura primeira loja-conceito em São Paulo

A rede Divino Fogão acaba de inaugurar sua primeira loja-conceito. A marca abriu as portas do restaurante no dia 24 de abril, no Shopping Plaza Sul, localizado na zona sul de São Paulo. O novo modelo de negócio apresenta uma variedade maior de opções de almoço, happy hour e jantar. Com nova identidade visual, as novidades seguem o slogan “Pra toda fome”.

A loja faz parte do projeto do Divino Fogão de atingir todos os perfis de público, desde aquele que não abre mão de fazer um prato balanceado com carnes, saladas e guarnições variadas do buffet até os que preferem uma opção mais rápida.

Os clientes podem escolher entre o buffet, já característico da rede, e pratos à la carte individuais, para duas ou três pessoas, além da versão kids, lanches, pizzas, beirutes, omeletes, sushi e porções. O cardápio inclui, ainda, drinques variados, chás e whisky. Às quartas-feiras e aos sábados, a feijoada é servida nas versões individual e família.

Atendimento personalizado

Ainda como parte da renovação, a unidade tem um visual moderno com uma estrutura que permite um atendimento mais personalizado, feito no balcão. Também faz parte do projeto a nova logomarca da loja-conceito, juntamente com o slogan “Pra toda fome”, e uma arquitetura que inclui novas decorações, mesas na parte interna, banquetas para quem deseja ficar no balcão e um jardim vertical. O investimento médio inicial para quem deseja abrir uma unidade neste formato é de R$ 850 mil, com prazo de retorno em 36 meses e lucratividade média mensal em torno de 15% a 18%.

“Nesta unidade, optamos por incluir opções no cardápio que antes não eram servidas, como as pizzas, que podem ser vendidas em pedaços ou combos. Mas também entram os pratos clássicos e com carnes nobres, que são bem conhecidos e aceitos pelos consumidores da rede. A relação entre a marca e o shopping foi primordial durante as reformas para o lançamento deste projeto. O contato próximo com a administradora nos ajudou para que a abertura fosse realizada. Negociamos vários pontos que permitirão divulgar a unidade de maneira efetiva no shopping, para que os clientes conheçam o novo conceito. Esperamos inaugurar, ao menos, mais cinco restaurantes deste tipo em shopping center até o final do ano”, afirma o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

A empresa atua há mais de 35 anos no segmento de alimentação e 26 anos no mercado de franchising. São 171 pontos de operação espalhados pelo Brasil. Recentemente, a Divino Fogão lançou um projeto de dark kitchen para quem deseja se tornar um licenciado da rede e atuar via delivery, visando atingir cidades em que a marca não conta com unidade física.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumoDivino FogãoempresasexperiênciafoodservicefranchisingFranquiainovaçãoinvestimentolojaloja conceitolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosrestauranteshopping center

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile