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Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Em busca de um lar limpo, consumidores têm feito explodir a venda de materiais de limpeza pela internet. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões, com aumento de 4673% no volume de compras on-line em relação ao mesmo período do ano passado.

“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 03 de maio, em segundo lugar estão as vendas de Floreiras e Plantas Artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.

“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Em terceiro lugar, estão os Guarda Brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).

E em faturamento?

Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, é possível notar que as Caixas Decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comérciocomodidadecomprasconsumidoresconsumocrescimentocriseDeliveryecommerceentregaFaturamentointernetisolamentolimpezamateriaisonlinepandemiaprodutosVarejistasvarejoVendas online

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