Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon abre primeira livraria em Nova York

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Inauguração de loja física ocorre em um momento de crise para o mercado editorial americano

A Amazon abriu nesta quinta-feira sua primeira livraria física em Nova York, um espaço de 370 metros quadrados com mais de 3 mil obras disponíveis, situada no pleno centro de Manhattan.

Será a sétima livraria física da companhia nos Estados Unidos, mas representa a maior aposta da Amazon no segmento, já que foi montada no coração do setor editorial do país.

Reviews

Assim como o sistema de vendas da empresa na Internet, a Amazon Books expõe os livros de acordo com a pontuação dada pelos leitores e algumas das críticas, explicou a imprensa local.

A loja, situada em Columbus Circle, dividiu em seções as obras mais populares na região e as mais lidas na versão do Kindle, o leitor do livro econômico da Amazon, ao lado das demais obras relacionais que costumam ser recomendadas on-line.

Todos os livros à venda nesta Amazon Books contam com uma pontuação superior a quatro estrelas no Amazon.com ou fazem parte das listas de obras mais vendidas.

Experimentação

Além disso, a empresa decidiu expor as capas de todos os livros para fomentar que os visitantes da loja explorem as obras. Os clientes podem escanear a capa dos livros com um aplicativo específico, e ter a opção de comprá-lo na loja ou pedir que ele seja enviado a um endereço específico.

A abertura da loja ocorre em um momento de crise para o mercado editorial. Algumas empresas foram forçadas a fechar várias unidades pela mudança das preferências do consumidor, que cada vez compra mais produtos pela Internet.

Dados

A Amazon decidiu abrir a loja de Columbus Circle, no edifício Time Warner Center, após analisar dados sobre a compra de livros na vizinhança, a quantidade de proprietários de Kindle e o número de assinantes do programa Amazon Prime.

A empresa deve abrir uma nova Amazon Books no centro de Manhattan, na rua 34, nos próximos meses.

Fonte: EFE

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Marcas, Pontos comerciais, Varejo, Varejo digital
  • Tags: experiêncialoja físicaNova YorkNRFo2oomnichannelpure player

Conteúdo Relacionado

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile