Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Fintech de Buy Now Pay Later, Pagaleve acredita que a forma de pagamento conhecida também como BNPL siga crescendo no país

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Engana-se quem pensa que, hoje em dia, o cartão de crédito é a única forma de conseguir realizar compras parceladas. No último ano, uma nova modalidade de pagamento ganhou espaço no país. O chamado de ‘Buy Now, Pay Later’ (BNPL), que aqui no Brasil foi rebatizado para Parcelamento Inteligente, permite que as pessoas possam realizar compras de maneira parcelada sem cartão de crédito. Essa nova categoria de pagamento, apresentada pela fintech Pagaleve, tem chamado a atenção dos e-commerces que estão aderindo à modalidade em seus negócios, visando atrair novos clientes e vender mais.

Buscando entender a aceitação do meio de pagamento pelos brasileiros e seu ritmo de crescimento, a Pagaleve fez um mapeamento com sua base de lojistas parceiros e constatou que a penetração em seu primeiro ano de operação foi 50% maior que a de grandes players dos Estados Unidos, de acordo com relatório The Global Payments Report divulgado pela FIS. Dados como esse mostram enorme potencial do meio de pagamento no território brasileiro.

“Em alguns varejistas da nossa base, a representatividade da Pagaleve chega a 20% do faturamento total do parceiro, tanto em negócios de pequeno e médio porte quanto grandes marcas que ultrapassam 15 milhões de faturamento mensal”, conta Guilherme Cirino, diretor de Operações da Pagaleve. O profissional ainda destaca a aceitabilidade do produto no Brasil. “No país nós temos visto resultados surpreendentes na adoção da modalidade de pagamento BNPL, que permite ao consumidor parcelar suas compras sem juros e sem cartão de crédito”, complementa Cirino

Um estudo feito pela Cardify.ai mostrou que 49% das pessoas estão gastando entre 10 e 40% a mais com serviços de BNPL do que gastariam com cartões de crédito.

“A Pagaleve tem como visão ser sinônimo de parcelamento para milhões de brasileiros. E, da mesma maneira que atualmente você quase não encontra lojas virtuais sem a forma de pagamento cartão de crédito disponível, acreditamos que, em um futuro próximo, aqueles lojistas que não aderirem ao Pix Parcelado, ficarão para trás. A tendência é que essa forma de pagamento cresça ainda mais nos próximos anos e se consolide como um dos meios de pagamento mais utilizados em nosso país”, finaliza Cirino.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomeio de pagamentomeios de pagamentoNotícias geraispagaleve

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile