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Home Economia

Microsoft tem aumento de lucros e receita, citando serviços na nuvem da empresa

Entre os desafios apontados pela empresa para os próximos trimestres estão os ataques cibernéticos e vulnerabilidades de segurança

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Microsoft

A Microsoft divulgou que teve lucro líquido de US$ 16,7 bilhões no terceiro trimestre fiscal, o que, diluído por ação, representou US$ 2,22, superando a projeção de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,19. No trimestre até março, a empresa anunciou que sua receita aumentou 18% em relação ao ano anterior, para US$ 49,4 bilhões, enquanto seu lucro líquido aumentou 8%, para US$ 16,7 bilhões.

O comunicado reforça a importância dos serviços na nuvem para os resultados obtidos pela empresa de tecnologia. Entre os destaques apontados, uma alta de 34% na receita do LinkedIn, além do registro de um avanço de 12% nas receitas dos produtos do pacote Office.

“Em toda a pilha de tecnologia, estamos expandindo nossa oportunidade e participando à medida que ajudamos os clientes a se diferenciar, criar resiliência e fazer mais com menos”, afirma Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.

“O compromisso contínuo do cliente com nossa plataforma de nuvem e a forte execução de vendas impulsionaram um crescimento de reservas comerciais acima do esperado de 28% e receita da Microsoft Cloud de US$ 23,4 bilhões, um aumento de 32% ano a ano”, disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da empresa norte-americana.

Entre os desafios apontados pela empresa para os próximos trimestres, estão: “ataques cibernéticos e vulnerabilidades de segurança que podem levar à redução de receita, aumento de custos, reclamações de responsabilidade ou danos à nossa reputação ou posição competitiva; intensa concorrência em todos os nossos mercados que pode levar a receitas ou margens operacionais mais baixas e eventos catastróficos ou condições geopolíticas, como a pandemia de covid-19, que possam atrapalhar os negócios”.

Às 17h44 (de Brasília), a ação da GE tinha sofrido queda de 1,87% nos negócios after hours em Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Andrade e André Marinho)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: digitalEconomiainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

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