Inclusão Social – Digital

[the_ad id="169690"]

Toda quarta-feira na coluna sobre Digital do Mercado e Consumo, muitos profissionais da GS&Comm contam experiências, análises, indagações, etc. de como o Digital vem revolucionando as empresas e as implicações nas relações de consumo. Hoje eu queria convidá-los a fazer uma reflexão um pouco diferente: já paramos para pensar em como o Digital permite uma inclusão social talvez jamais pensada por nós? (não por mim ao menos…)

[the_ad id="138406"]

Os avanços da tecnologia tem proporcionado uma enorme mudança na forma como nós nos relacionamos, é uma mudança de cultura, hábitos e formas de fazer. Com todas essas transformações algumas empresas, empreendedores e sonhadores dedicam tempo e esforços para aproveitar essas inovações e criar soluções que visam ajudar as minorias e permitir a inclusão social delas no mundo atual: digital, rápido e inovador.

Vou listar alguns cases, pois acredito que é a melhor forma de contar essa história:

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Vejam o vídeo abaixo, foi ganhador do Festival de Cannes 2016:

 

 

Vale a pena entender mais da solução pelo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y7bxlR-MxxM&t=29s

Nós como profissionais do Digital, integradores de novas tendências e tecnologias, temos que nos inspirar nesses cases com o compromisso de buscar além de soluções inovadoras para os nossos negócios também manter esse ciclo de inclusões das minorias na sociedade como propósito nas nossas organizações.

 

Caroline Giordani é COO na GS&Comm, empresa do Grupo GS& especialista em projetos e operações digitais.

Sair da versão mobile