Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

TikTok abre 25 mil vagas para capacitar empreendedores e criadores de conteúdo

A ação é em parceria com Digital Favela e tem o intuito de auxiliar no melhor uso do TikTok e suas ferramentas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
TikTok abre 25 mil vagas para capacitar empreendedores e criadores de conteúdo

Buscando alavancar os negócios de micro e pequenos empreendedores no País, o TikTok abriu 25 mil vagas para auxiliar empreendedores e criadores no impulsionamento de seus negócios. A ação é realizada em parceria com o Digital Favela e tem o intuito de auxiliar no melhor uso da plataforma de videos curtos e suas ferramentas.

Para o projeto, foi lançada a plataforma “Cria Que Cria“, que funcionará como um curso online. O acesso é gratuito e aberto a todos, com inscrições disponíveis no site do projeto. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, podendo ser encerradas antecipadamente devido ao esgotamento das vagas.

“Queremos encorajar que empreendedores e empreendedoras, sobretudo quem mora em favelas ou regiões menos favorecidas, e que muitas vezes empreendem por necessidade, aproveitem ao máximo as oportunidades que nossa plataforma oferece”, afirma Silvia Belluzzo, diretora de Marketing de Negócios para PMEs do TikTok na América Latina.

A capacitação será conduzida em parceria com a SoulCode, uma EdTech brasileira especializada em educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, por meio da FavelaCode, uma parceria da empresa com a Favela Holding no setor educacional.

As aulas do projeto “Cria Que Cria” serão realizadas de forma online e divididas em sete módulos. Os empreendedores terão acesso a cursos que abrangem desde monetização até estratégias para fazer crescer seu negócio, além de conteúdos sobre marketing, fundamentos do TikTok, identificação de nicho, uso do TikTok para divulgação de negócios e trabalho, e criação de conteúdo.

TikTok Empreende

Os empreendedores também terão a oportunidade de participar do concurso TikTok Empreende, em parceria com o Sebrae, que visa dar visibilidade a histórias inspiradoras de empresários na plataforma de vídeos curtos e distribuir R$ 1,5 milhão em premiações. As inscrições permanecerão abertas até o dia 31 de março.

Para participar, o empreendedor deve postar um vídeo público de até 10 minutos no TikTok, contando uma história inspiradora com resultados tangíveis para o seu negócio através da utilização da plataforma, além de incluir a hashtag #TikTokmefezempreender ou #EmpreendanoTikTok. Após isso, será necessário também preencher um formulário de inscrição e aguardar o resultado.

“A favela é uma potência empreendedora. Com essa iniciativa, em parceria com o TikTok, vamos construir uma ponte de conhecimento e aprendizado para quem já tem essa essência, mas não teve acesso a ferramentas ou conteúdos com essa formação na prática”, destaca Tiago Trindade, sócio e co-CCO da Digital Favela.

Os 300 vencedores serão contemplados com cartões virtuais carregados com o valor unitário de R$ 5 mil e uma capacitação em comportamento empreendedor, finanças e inovação de 12 horas do Sebrae-SP.

Os inscritos também ganharão um curso online de 3 horas do próprio TikTok, que tem como objetivo estimular a criatividade dos empreendedores, desenvolver sua marca, encontrar sua comunidade e explorar os recursos disponíveis na plataforma para impulsionar os negócios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempreendedorempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFavela Digitalinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaTikTok

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile