Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Fábrica de Startups e Aliansce abrem inscrições para semana de inovação

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A aceleradora Fábrica de Startups e a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do país, estão com inscrições abertas para o Ideation Week – Aliansce. O prazo para que empreendedores das áreas de Administração,  Economia, Tecnologia da Informação e Design participem da maratona de inovação termina em 31 de março.

O programa está com 40 vagas abertas e será realizado no período de 15 a 22 de abril na sede da Fábrica de Startups. Os participantes terão a missão de desenvolver tecnologias que ofereçam outros serviços aos consumidores dos shoppings administrados pela Aliansce. A necessidade de inovar nos espaços segue a tendência de crescimento do mercado e-commerce, que deve ter uma expansão de vendas de 16% em 2019, de acordo com projeção da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

“Com o crescimento do e-commerce, os shoppings passam por um momento de transformação no seu modelo de negócios, deixando de ser um centro de compras, como originalmente foram concebidos, e passando a ser também um local de serviços, entretenimento, e solução de problemas. Este é o momento para trazer inovação para o desafio de aproximar o mundo online para o offline”, explica Leonardo Filardi, Head de Inovação da Fábrica de Startups.

A equipe ou a startup vencedora terá a possibilidade de fazer parte do Programa de Aceleração da Aliansce com mentoria da Fábrica de Startups por seis meses, o que inclui o contato com toda a rede de mentores da acelerada em todo o mundo, e poder fazer negócio com a desenvolvedora de shoppings.

“Essa é uma parceria fundamental para a Fábrica de Startups, uma vez que estamos vendo como o comportamento dos shoppings centers estão mudando para também um ambiente de prestação de serviços, e a Aliansce mostra que está atenta a esse processo. Da nossa parte, iremos garantir a entrega de diversas alternativas e soluções para os desafios que a empresa enfrenta”, detalha Leonardo Filardi.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Startup

Conteúdo Relacionado

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

de Redação 18 de julho de 2025

Cacau Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas

de Redação 14 de julho de 2025

Mais que loja: Casa Dexco propõe nova forma de viver arquitetura e design

de Redação 11 de julho de 2025

Flamengo leva torcedor para dentro do universo rubro-negro com pórtico digital em loja

de Redação 10 de julho de 2025

Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

de Redação 10 de julho de 2025

Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

de Redação 30 de junho de 2025

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

de Redação 30 de junho de 2025

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

de Redação 30 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile