Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Governo de SP seleciona dez empresas para o South by Southwest, nos EUA

Evento também contará, pela segunda vez, com a SP House, espaço do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo

  • de Redação
  • 5 meses atrás

O Governo de São Paulo selecionou dez empresas para participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocorre de 7 a 15 de março em Austin, nos Estados Unidos.

As empresas escolhidas para a missão são: Acelera-ai, Brunch, Creators Platform, Lampada.ag, Let’s Gig, Mavo Content, Movieart, Skyfix, Stratostorm e Submarino Fantástico.

“A presença de empresas paulistas no SXSW é uma grande oportunidade, pois o evento é uma grande vitrine global para inovação e criatividade. Será um momento para criar e fortalecer conexões, além de buscar parcerias internacionais que podem contribuir significativamente para o crescimento dos negócios”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O evento também contará, pela segunda vez, com a SP House, espaço do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. O local será um hub de negócios e investimentos internacionais, com programação voltada para tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover negócios, atrair investimentos estrangeiros e impulsionar a geração de emprego e renda na indústria cultural paulista.

Voltado para setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos gastos das empresas com a viagem. O programa também promove eventos de networking durante as missões e inclui consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Resultados de 2024

Em 2024, a projeção de negócios gerados pelo CreativeSP atingiu R$ 725 milhões, um aumento de 79% em relação ao ano anterior, além da criação de 6,4 mil empregos na indústria cultural. Ao todo, 103 empresas participaram de dez eventos, incluindo os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes, na França, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, o SXSW, nos EUA, e a Berlinale.

Já estão confirmadas três missões para 2025:

  • Games Developers Conference (GDC) – EUA – 17 a 21 de março
  • Festival de Cinema de Cannes – França – 13 a 24 de maio
  • Festival de Publicidade Cannes Lions – França – 16 a 20 de junho

Com informações de Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGoverno de SPinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçosSouth by Southwesttecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile