Governo de SP seleciona dez empresas para o South by Southwest, nos EUA

Evento também contará, pela segunda vez, com a SP House, espaço do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo

[the_ad id="169690"]

O Governo de São Paulo selecionou dez empresas para participar do South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocorre de 7 a 15 de março em Austin, nos Estados Unidos.

[the_ad id="138406"]

As empresas escolhidas para a missão são: Acelera-ai, Brunch, Creators Platform, Lampada.ag, Let’s Gig, Mavo Content, Movieart, Skyfix, Stratostorm e Submarino Fantástico.

“A presença de empresas paulistas no SXSW é uma grande oportunidade, pois o evento é uma grande vitrine global para inovação e criatividade. Será um momento para criar e fortalecer conexões, além de buscar parcerias internacionais que podem contribuir significativamente para o crescimento dos negócios”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

[the_ad_group id="11688"]

O evento também contará, pela segunda vez, com a SP House, espaço do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. O local será um hub de negócios e investimentos internacionais, com programação voltada para tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover negócios, atrair investimentos estrangeiros e impulsionar a geração de emprego e renda na indústria cultural paulista.

Voltado para setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos gastos das empresas com a viagem. O programa também promove eventos de networking durante as missões e inclui consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Resultados de 2024

Em 2024, a projeção de negócios gerados pelo CreativeSP atingiu R$ 725 milhões, um aumento de 79% em relação ao ano anterior, além da criação de 6,4 mil empregos na indústria cultural. Ao todo, 103 empresas participaram de dez eventos, incluindo os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes, na França, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, o SXSW, nos EUA, e a Berlinale.

Já estão confirmadas três missões para 2025:

Com informações de Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile